Para pensar em boas estratégias de marketing digital, é fundamental entender seus mitos e desconstruí-los. Para ajudá-lo nessa missão, separamos aqui 5 mitos que você deve abandonar hoje mesmo! Confira:
Um dos mitos mais comuns no marketing de conteúdo é aquele que diz que bons conteúdos funcionam sozinhos, conseguem conversões, e mais do que isso: seguem otimizados nos buscadores apenas com a sua publicação.
Não se engane: não basta apenas produzir conteúdo de qualidade. Também é preciso divulgá-lo corretamente, ou o resultado esperado não acontecerá. Além disso, o mundo digital muda constantemente, o que significa que você precisará otimizar seu conteúdo com alguma frequência para manter os resultados.
O algoritmo de busca do Google mudou, e por este motivo muitas pessoas passaram a achar que as técnicas de link building não fazem mais sentido para estratégias de marketing digital.
Esse também é um grande mito: assim como o algoritmo mudou e evoluiu, as técnicas de SEO também evoluíram e se adaptaram a essa nova realidade. Co-marketing e guest posts estão entre as estratégias que mais fazem sentido para se obter bons links com conteúdo de qualidade.
Muitas empresas investem em um projeto de SEO apenas uma vez – configuram tudo em detalhes, e acreditam que apenas esse trabalho inicial será o suficiente para trazer os resultados. Acontece que considerar o SEO um projeto individual e único – que acontece apenas uma vez – é um dos maiores erros que as empresas cometem.
Projetos de SEO necessitam de investimento, esforço e manutenção constantes, até mesmo porque costumam trazer um resultado de longo prazo. Se não for encarado dessa forma, dificilmente trará o desempenho esperado.
Por algum tempo, essa frase carregou uma verdade praticamente absoluta, já que as redes sociais sempre foram ótimas ferramentas para gerar tráfego e atrair novos consumidores – um trabalho bastante comum no topo do funil.
No entanto, a eficácia das plataformas sociais para outras etapas da jornada de compra não deve ser contestada, em especial se observarmos as possibilidades de segmentação de audiência que algumas redes sociais proporcionam.
Muitas empresas, quando resolvem investir em marketing digital, acreditam que para obter algum resultado, basta criar um site, e divulgá-lo em alguns lugares para que as pessoas comecem a acessá-lo.
Mas, diferentemente do que a maioria pensa, possuir um site não é o mesmo que investir em uma loja de shopping, por exemplo, que naturalmente receberá um fluxo intenso de visitantes. O site é apenas o começo de uma estratégia de marketing digital, e se ele não for divulgado da forma correta, dificilmente alcançará o resultado esperado.
Saber trabalhar as estratégias de marketing digital corretamente é essencial para empresas que querem obter um bom desempenho no mundo conectado em que vivemos. Para isso, compreender quais são os mitos é importante para fugir de falsas teorias e assim, investir nas iniciativas corretas, garantindo bons resultados para seu negócio.
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