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      Estratégias de SEO para pequenas empresas

      As pequenas empresas estão sempre à procura de maneiras de crescer e aumentar a visibilidade. Uma maneira com a qual muitas pequenas empresas têm encontrado sucesso é alavancando estratégias de SEO para gerar mais tráfego orgânico.

      SEO significa Search Engine Optimization, que é o processo de otimização de um website para ajudá-lo a subir na classificação em motores de busca como o Google.

      Assim, com o SEO, uma empresa pode ser encontrada através de qualquer palavra-chave que possa descrever ou representar o negócio, como por exemplo: vidro temperado 6mm.

      Essas estratégias são parte de uma estratégia de marketing digital mais ampla que inclui mídia social e e-mail marketing. Algumas das estratégias de SEO mais eficazes para pequenas empresas incluem:

      • SEO Básico;
      • SEO On-Page;
      • SEO Off-Page;
      • SEO Local.

      Há muitas maneiras gratuitas ou de baixo custo para otimizar o SEO de um site, por exemplo, através de blog posts, ofertas locais e parcerias entre outros sites. Para isso, é necessário entender o que é SEO para utilizar as estratégias.

      O que é SEO?

      SEO é uma abreviação para Search Engine Optimization, em português é conhecida como Otimização dos Mecanismos de Busca. 

      Elas são usadas para descrever o processo de otimização de um website para melhor visibilidade nas páginas de resultados dos mecanismos de busca.

      O objetivo de qualquer campanha de SEO é ter um website com classificação superior à da concorrência nas páginas de resultados dos mecanismos de busca.

      Assim, ao procurar por aluguel de impressora jato de tinta é necessário ter uma posição melhor na busca em relação à concorrência.

      Otimização On-page e Off-page são duas das principais áreas de SEO. Otimização on-page refere-se ao conteúdo do site e como ele é apresentado ao usuário.

      Otimização do SEO Off-Page, refere-se a como outros websites se ligam de volta ao website ou compartilham o conteúdo.

      Search Engine Optimization, ou SEO, é o processo de afetar a visibilidade de um website ou de uma página da web nos resultados não pagos de um mecanismo de busca, geralmente são chamados de resultados “naturais”, “orgânicos”, ou “ganhos”.

      O SEO pode visar diferentes tipos de busca, incluindo busca de imagem, busca local, busca de vídeo ou busca de notícias.

      Por que ele é importante?

      SEO é importante porque ajuda as pessoas a encontrar um website na internet. É uma ótima maneira de levar as pessoas ao site para vender qualquer produto ou serviço sem ter que gastar muito tempo ou dinheiro, como por exemplo ladrilho branco cozinha.

      Pode parecer difícil no começo, mas com o tempo a prática de SEO fica bem intuitiva e natural de ser aplicada em qualquer projeto que for implementado na internet.

      O SEO está se tornando mais importante para um negócio, já que muitos dos sites que estão em concorrência estão confiando na SEO para promover novos produtos e serviços.

      Não é importante apenas para a empresa, mas também para o cliente. Se um negócio não está bem posicionado nos motores de busca, é provável que seus clientes também não o encontrem.

      O SEO também é importante porque pode aumentar o tráfego do site, o que por sua vez aumentará as taxas de conversão também, sendo decisivo para uma campanha comercial que venda parede divisória escritório, por exemplo.  

      Search Engine Optimization não se trata apenas de obter uma boa classificação nos mecanismos de busca. Trata-se de obter uma boa classificação e ser capaz de mantê-la, tendo um fluxo constante de tráfego para ter maiores oportunidades de vendas.

      4 Estratégias para aplicar em pequenas empresas

      Para as pequenas empresas aplicarem as estratégias de SEO, é necessário levar em consideração principalmente as quatro aplicações abaixo, pois com elas é possível alcançar ótimos resultados no longo prazo, se for mantida a consistência de trabalho. São elas:

      SEO Básico

      As pequenas empresas precisam ser capazes de ganhar dinheiro on-line, e precisam ser capazes de fazê-lo de uma forma que não lhes custe muito dinheiro. Uma maneira de fazer isso é através de SEO básico.

      O SEO básico é uma maneira fácil de ajudar o website a ser encontrado por pessoas que estão procurando o que um empreendimento tem a oferecer, por exemplo: renovação de CLCB.

      Há algumas etapas básicas que podem ser tomadas e que ajudarão um site a subir de classificação nas SERPs, ou seja, as primeiras posições de um resultado de busca.

      A primeira é que se pode criar um mapa do site para seu site e submetê-lo aos mecanismos de busca através de um arquivo robots.txt.

      A próxima coisa que se pode fazer é criar uma lista de palavras chaves que são importantes para a visibilidade do negócio e, assim, elaborar estratégias que permitam boas classificações nessas palavras.  

      Blog Post

      Os blogs podem ajudar as pequenas empresas de diversas maneiras. Eles ajudam a tornar o negócio mais visível para os clientes potenciais e oferecem a possibilidade de aumentar a receita.

      Os blogs são uma das melhores maneiras de uma pequena empresa permanecer no circuito do mercado. Ele oferece uma maneira de a empresa se conectar com os clientes, oferecer conselhos e compartilhar experiências.

      Os blogs também podem ajudar a aumentar a classificação nos mecanismos de busca ao otimizar o SEO com as palavras chaves de relevância que os clientes utilizam para encontrar o empreendimento.

      Os blogs são uma ótima maneira de alcançar um público mais amplo e compartilhar pensamentos com as pessoas que estão interessadas no que é oferecido.

      O blog é uma ótima maneira de promover uma pequena empresa e divulgar o nome. Ele pode ajudar a conhecer melhor o público, o que pode ser decisivo para oferecer melhores produtos e serviços.

      Guest Post

      O Guest Post é uma estratégia de marketing que pode ajudar as pequenas empresas a se conectarem com outras páginas na internet e encontrar novos mercados e para se estabelecer como uma autoridade no segmento.

      O blog de visitantes é uma grande estratégia para as pequenas empresas. Ela permite que elas se coloquem à frente dos clientes, expandindo o alcance das estratégias comerciais.

      Ao ceder espaço para uma publicação, a estratégia Guest Post dá a oportunidade de estabelecer relações com influenciadores e outros blogueiros para divulgar os produtos e serviços em outras páginas na internet.

      O blogging de convidado tem uma série de benefícios, mas um dos melhores benefícios é que ele pode ajudar as pequenas empresas a construir a autoridade e a reputação da marca.

      Dessa forma, o Guest Post pode ser uma excelente maneira de trazer mais pessoas ao site sem precisar gastar muito dinheiro para isso.

      SEO Local

      SEO local é um tipo de SEO que se concentra na otimização do website para buscas que são locais, ou seja, para regiões específicas.

      Isto ajudará a subir na classificação para buscas relevantes dentro de uma determinada área, o que pode ser vantajoso para estratégias comerciais que utilizam a segmentação geográfica.

      Para um empreendimento que está em uma cidade pequena, esta pode ser uma das maneiras mais frutíferas de fazer um negócio crescer.

      O SEO Local é uma ótima maneira de obter mais tráfego de qualidade para o website e obter mais clientes para o negócio.

      Por exemplo, ao utilizar a segmentação de um bairro, um empreendimento que vende proveta graduada de vidro 100ml por encontrar clientes na região que possam estar interessados no produto.

      SEO Local é o processo de otimização de um website para que ele seja mais alto nos mecanismos de busca para buscas que são específicas de uma localização geográfica ou área geográfica.

      O SEO Local é importante para pequenas empresas a fim de aparecer nas buscas do Google, especialmente se elas estão em uma indústria competitiva.

      As pequenas empresas cuja localização está suficientemente próxima de seus clientes podem se beneficiar do SEO Local, pois ele pode ajudá-las a subir no ranking de busca do Google para pessoas que buscam por produtos ou serviços na proximidade.

      Considerações finais

      SEO, ou Search Engine Optimization, é uma forma de melhorar a classificação nos motores de busca (Google, Bing, Yahoo), que por sua vez melhora o tráfego para um site, seja para oferecer filtro coalescente ou serviços de assinatura.

      Quanto maior a classificação, mais provável é que o site seja mostrado na primeira página de resultados de busca quando alguém faz uma busca usando esse termo.

      É importante otimizar um site para os mecanismos de busca, porque a primeira página é onde a maioria das pessoas procura as informações.

      A manutenção de um cronograma de atualizações consistentes para o SEO tornará mais fácil para os mecanismos de busca rastrear o website e indexar o conteúdo dentro dele.

      Isto ajudará o site a subir na classificação nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs) através da palavra chave desejada, como por exemplo restauração de tacos antigos.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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