Gerar mais leads é um grande desafio para sua empresa e isso acaba tornando-se um problema para os resultados? Se a sua resposta for sim, pode ficar tranquilo: com o e-mail marketing e um bom conteúdo é possível resolver essa questão!
Segundo pesquisas realizadas pela CampaignMonitor, uma campanha de e-mail marketing pode ser até 40 vezes mais efetiva na aquisição de novos clientes do que qualquer ação no Twitter ou Facebook, por exemplo.
Para que isso realmente aconteça e você consiga alcançar bons resultados, no entanto, é necessário conhecer algumas táticas e entender, de uma vez por todas, como funcionam as estratégias de e-mail marketing.
Quer gerar mais leads? Então leia o conteúdo até o final!
Basicamente, esta é uma forma que as empresas utilizam do e-mail para realizar ações de marketing, sempre respeitando todas as normas e direitos legais dos consumidores.
Por meio dele, é possível criar uma relação com os clientes e, até mesmo, aumentar o poder de conversão da sua empresa. Mas, como já falamos, para realizar campanhas efetivas — e que realmente possam gerar mais leads para a sua empresa —, é necessário ter cuidado!
Confira quais as técnicas possíveis para fazer essa estratégia funcionar em seu negócio!
As pessoas recebem diariamente diversos e-mails diariamente. Como destacar-se e atrair a atenção de alguns deles, então?
Para que isso aconteça, é necessário que você dê bastante atenção ao campo do assunto. Ele é uma das partes mais importantes das campanhas de e-mail marketing.
Se o objetivo da sua empresa é gerar mais leads por meio de e-mail marketing, é necessário que você invista bastante tempo na criação de assuntos que sejam relevantes e prendam a atenção do leitor já no primeiro olhar.
Sua call to action, também conhecida como “chamada para ação” do e-mail marketing, também deve ter uma maior atenção. Sabe por quê?
É por meio dela que você atrairá o leitor a acessar um conteúdo, baixar um e-book, conhecer mais informações sobre a empresa, etc. Essa conversão dependerá do seu objetivo, é claro.
O que queremos dizer é que a call to action deve ter a mesma atenção do assunto. Mesmo que a pessoa acesse o e-mail, se essa chamada para ação não for cativante, ela perderá o interesse.
Quando falamos em “disparar as campanhas apenas para a sua lista de e-mails“, queremos dizer que você deve conquistar os seus próprios leads e, em hipótese alguma, comprar listas prontas — com e-mails de pessoas que não tem relevância para a sua empresa.
Muitos empresários acabam se iludindo e, na vontade de gerar mais leads com as campanhas de e-mail marketing, acabam querendo dar um passo maior do que é possível.
Portanto, se você quer alcançar as pessoas que se interessam pelo seu negócio, não compre leads: conquiste-os!
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