As landing pages são ótimos instrumentos para qualquer empresa que tenha como intuito converter visitantes em leads e aumentar as vendas. Por isso, além de desenvolver estratégias para crescer o número de visitas em seu site, é necessário criar maneiras eficientes de transformá-las em oportunidades de negócio.
Pronto para alavancar seu negócio no mercado digital? Entenda agora o que são as landing pages e quais suas vantagens para o universo corporativo!
Landing page é um termo em inglês que pode ser traduzido como página de destino. São as páginas criadas especialmente para receber visitas geradas por anúncios no Google AdWords, nas redes sociais, e-mail marketing ou qualquer outra ação que promova o site de sua empresa.
Uma landing page é totalmente otimizada para a conversão. Seu principal objetivo é fazer com que o visitante tome alguma ação específica – como a compra de um produto, o download de um material, etc.
O ideal é que uma landing page destaque-se de todas as outras páginas de seu site, e que na mesma, existam menos opções de navegação para o visitante, sendo o mesmo motivado a realizar apenas a ação esperada: a conversão.
Além de ajudar em sua estratégia de geração de leads, elas oferecem uma série de benefícios. Entre eles, podemos destacar:
Elas são ótimas ferramentas para ajudá-lo a segmentar todas as ofertas de sua empresa, sem que nenhuma delas perca seu potencial e sua eficácia.
Também são capazes de adicionar peso e importância a todos os materiais que você oferece a seus clientes, sem prejudicar a força de nenhum deles.
Além disso, usando uma landing page para cada oferta, você poderá medir os resultados de cada uma delas individualmente, o que é muito importante para avaliar o sucesso de toda sua estratégia.
Todos os elementos são pensados para fazer com que o cliente tome a ação esperada por sua empresa.
O título, as chamadas, o call-to-action (chamada para ação) e o formulário de uma landing page são colocados estrategicamente para aumentar a taxa de conversão da página. Com isso, o visitante distrai-se menos e age conforme o planejado.
Com uma taxa de conversão maior, sua empresa terá mais chances de conquistar novos clientes, aumentando assim, os lucros.
Enquanto no site de sua empresa você oferece informações gerais sobre os produtos e serviços que comercializa, em uma landing page o visitante acessará apenas as informações sobre sua oferta.
Ser mais objetivo o ajudará a gerar a expectativa correta, além de evitar que o cliente apresente dúvidas sobre o que você oferece. No fim das contas, isso garantirá uma experiência positiva para ele.
Como você pôde perceber, uma landing page é capaz de fazer muito bem ao seu negócio, principalmente se você estiver em busca de metas específicas — como captar novos interessados ou dobrar o faturamento, por exemplo. Por isso, mãos à obra! O marketing digital pode fazer toda a diferença no futuro da sua empresa.
Restou alguma dúvida sobre as landing pages? Já viveu alguma experiência positiva com essa ferramenta? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua experiência!
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