É inegável que a presença digital é uma frente obrigatória para qualquer empresa. Em tempos nos quais a internet é uma ferramenta indispensável para o sucesso de uma marca, vale a pena conhecer e investir em um Minisite para promover um negócio virtual.
Qualquer pessoa hoje utiliza a internet para fazer pesquisas sobre os mais variados assuntos. Além disso, também pode usar o mundo virtual para fazer compras e para se relacionar com outras pessoas.
Nesse cenário, também não há como negar que os potenciais clientes de uma empresa estão na internet o tempo todo. Elas podem estar enviando mensagens para amigos ou pesquisando sobre um produto, como uma bateria heliar 70 amperes.
Essa realidade é um ponto que deve ser considerado por companhias que desejam fazer com que o seu negócio se expanda e atinja cada vez mais clientes. No caso, ao perceber essa característica, nada mais essencial do que estudar sobre o tema
Entre as muitas possibilidades que a internet pode trazer para o desenvolvimento de uma empresa, é imprescindível constatar que ela pode investir em diferentes meios de comunicação.
Sendo assim, um dos que ela provavelmente já tenha ou que deseja desenvolver rapidamente é o site. Afinal, é na página da companhia que o cliente que quer saber mais sobre ela encontrará as mais diversas informações.
No entanto, se há pouco tempo existia apenas uma opção de site, hoje é preciso dizer que as alternativas são várias, o que significa que é fundamental entender a estrutura e os modelos disponíveis para a construção de uma página funcional e atrativa
Justamente para mostrar um formato possível e interessante, este artigo foi criado. Nele, é possível conhecer mais sobre o minisite, uma alternativa bastante parecida com um site comum, mas com as suas próprias características.
Com as informações inseridas neste texto, é possível entender o que é um minisite, por que ele é importante e também conhecer dicas para montar o minisite de forma correta. Se você quer saber mais sobre o tema, não deixe de seguir na leitura até o fim.
Quem utiliza a internet para fazer diversas pesquisas, que podem ser desde buscas por uma versão de fita para medalha até uma receita de bolo, pode já ter acessado um minisite e nem ter se dado conta disso.
Isso acontece porque o minisite é desenvolvido com uma estrutura bastante parecida com a de um site comum, mas possui algumas características próprias que o definem como uma miniatura de uma página convencional.
A primeira delas é a de que um minisite possui poucas páginas. Em alguns casos, ela pode ter apenas uma, mas é mais comum apresentar no mínimo três e, geralmente, no máximo cinco páginas
Apesar de ter uma menor quantidade de páginas, isso não significa necessariamente que um minisite é de gestão mais simples. Isso porque ele também exige a inclusão de elementos que ajudem no seu bom posicionamento na internet
Sendo assim, uma segunda característica é a de que um minisite também deve conter boas práticas de Search Engine Optimization (SEO), que são elementos que podem fazer toda a diferença na exibição do site na web.
Também é válido mencionar que um minisite exige custos com hospedagem, tal como ocorre em uma página convencional. Mas um ponto interessante é o de que esse formato é relevante para estratégias de marketing de afiliados.
De qualquer forma, um minisite pode ser funcional para a realização de uma campanha de marketing para promover um produto, como um rack 19 polegadas 12u, ou um serviço.
Isso ocorre devido a vários pontos que fazem parte do objetivo e da estrutura da página, o que mostra que um minisite pode ter maior importância devido a questões como:
Tudo isso funciona e faz com que o minisite se destaque dentro dos principais formatos de site por ser prático, funcional e por apresentar uma estrutura que se enquadra de maneira especial dentro de uma campanha de marketing efetiva.
Quando o assunto é criar um minisite, é preciso estar atento para que ele seja construído da forma correta. De fato, assim como a aplicação de película automotiva deve ser realizada com cautela para garantir a qualidade, o desenvolvimento do minisite exige atenção.
Alguns passos podem ser colocados em prática para que esse processo ocorra da maneira adequada, o que é importante e essencial para que o resultado do minisite seja satisfatório e cumpra com o seu propósito. Conheça dicas para isso a seguir.
A primeira etapa da criação de um minisite é definir o objetivo dele. Afinal, criar uma nova página para a web precisa ser uma ação com propósito, para que ela não seja deixada de lado em pouco tempo.
Os propósitos de um minisite podem ser: realizar uma ação promocional para um kit elegance preto, por exemplo, ou mesmo divulgar links de afiliados, além de captar leads e vários outros objetivos.
Por isso, é necessário começar definindo essa característica, para que seja possível entender se o minisite faz sentido para a ação que será feita e para a idealização dos próximos passos.
Na sequência, também é preciso pensar na estrutura que será aplicada ao minisite. Para isso, é necessário montar o layout previamente, o que pode ser feito com o auxílio de outras páginas do mesmo estilo.
Além disso, já que o formato comporta mais de uma página, outro ponto a ser pensado é a hierarquia dos elementos e das páginas, ordenando-as da maneira mais coerente possível.
Depois de escolher qual será o endereço da página na web, é preciso selecionar o serviço de hospedagem para que o site vá ao ar. Esses serviços podem ser feitos em sites que oferecem domínio gratuito, mas a dica é priorizar os serviços pagos.
Isso porque essa decisão pode ser o modo mais simples de garantir que as pessoas identifiquem a página com maior facilidade, graças ao domínio próprio que possuem.
Um recurso interessante para criar um minisite para um chaveiro especializado em chave presencial bmw, ou mesmo para qualquer outro tema ou segmento, é utilizar plataformas que ajudam a criar essas páginas na internet.
Há várias opções disponíveis, que trazem ferramentas incríveis para o desenvolvimento de mini sites completos e interessantes. Por isso, basta escolher a que atende melhor aos desejos do desenvolvedor e começar a praticar.
Após definir o objetivo do minisite, construir um layout especial, selecionar os elementos para o minisite e comprar o domínio desejado, além de escolher a plataforma para isso, chega o momento de iniciar o processo.
Então, será necessário estar atento às configurações escolhidas para o minisite, que vão envolver desde um tema que faça sentido para promover um café da manhã corporativo até o desenvolvimento de conteúdos e elementos que compõem a navegação no site.
Cada ponto mencionado acima faz diferença na estrutura do minisite e, por isso, precisa receber atenção especial. Antes de subir o minisite, é fundamental revisar toda a estrutura dele, de modo a publicar uma página bonita e coerente.
Esses dicas ajudam qualquer pessoa que deseja criar um minisite mas tem dúvidas sobre o processo. Por isso, o passo a passo acima é um modo de começar a criar a página e de garantir que ela cumpra todas as funções que esse tipo de plataforma exige.
Um ponto que merece atenção é o de que um minisite não precisa ser exclusivo para uma ação e depois deve ser descartado. Muito pelo contrário.
Ele pode ser utilizado para uma campanha de lançamento e vendas de uma camiseta amarela lisa infantil, mas depois pode ser modificado para que seja utilizado na divulgação de outro produto, o que a torna funcional para diferentes estratégias da mesma marca.
Apesar de parecer que a criação de um minisite é muito difícil e demanda conhecimentos técnicos específicos, essa não é uma verdade absoluta. Com as ferramentas disponíveis no mercado, é possível desenvolver uma página de modo simples e descomplicado.
Portanto, se a sua necessidade é criar um minisite, não deixe de seguir as dicas abordadas neste conteúdo e consiga desenvolver uma página completa de excelência, que vai ajudar a conquistar os objetivos de uma campanha de marketing sem dificuldades.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.