Mas afinal de contas: o que é a persona e para que serve? Como eu crio uma para minha empresa? Fique ligado até o final desse vídeo. Se estiver no Facebook, já dê aquela curtida, inscreva-se em nosso canal no YouTube, curta esse vídeo, ative o sininho de notificações. É um pedido todo especial, para continuar nos incentivando a gravar mais vídeos. Saia do casulo você também e aprenda o que é persona.
Nada mais é do que o zoom de informações do seu público-alvo. Ou seja, é possível verificar, com detalhes, todas as informações de seu público-alvo.
É o processo de transformá-lo em uma única pessoa.
Para que, Eduardo?
Ela serve para na hora de a sua empresa se comunicar, ela direcionar-se àquela pessoa.
Vamos supor que sua persona seja a dona Maria.
Imaginemos que você possui um escritório contábil que presta serviços para empresas.
Seu público-alvo geral são donos de empresas (diretores, gerentes) entre 25 a 65 anos, por exemplo.
A persona é extrair uma pessoa desse seu público-alvo, que no exemplo seria a Maria e descrever tudo o que ela faz.
É necessário conhecer os hábitos da dona Maria, como ela se comporta em seu dia-a-dia, qual seu hobbie, qual a forma de leitura preferida, com quem ela socializa, ou seja, o estilo de vida dela.
Você deve saber tudo sobre ela!
Para que na hora de divulgar um produto ou serviço ou utilizar o marketing de conteúdo (escrever para a internet), esteja conversando diretamente com a dona Maria.
É diferente falar para um público geral do que eu falar com você, você comigo ou com ele.
Quando está conversando diretamente com alguém ou quando fala o nome de alguém, prende muito mais a atenção do que conversar de maneira geral.
A persona é o zoom detalhado (as informações detalhadas de uma pessoa). É extrair uma pessoa do seu público-alvo e descrevê-la.
Para que?
Para poder trabalhar o marketing de conteúdo de uma forma muito mais assertiva.
A hora que for escrever conteúdos do blog ou se comunicar nas redes sociais ou em seu site, comunicar-se diretamente com a pessoa definida.
O que é e para que serve estão respondidos.
Mas Eduardo, e agora, como defino minha persona?
Você deu algumas dicas de descobrir os hábitos, entre outros.
Isso tudo é muito difícil de fazer sozinho.
Aqui está um link de uma ferramenta de um parceiro nosso (Resultados Digitais) que cria sua persona: https://geradordepersonas.com.br/
É gratuito.
Você acessa e se não me engano, coloca seu nome e seu e-mail e desde então, possui acesso a essa ferramenta que o auxiliará na criação da persona para sua empresa – e começará a trabalhar melhor a questão do marketing de conteúdo.
E aí, já tem uma persona definida?
Está com alguma dúvida?
Deixe aqui nos comentários, será o maior prazer para nós da família Kryzalis poder auxiliá-lo na questão de marketing de conteúdo, de personas.
Se gostou do vídeo, deixe aquele like, dê aquele jóinha, compartilhe com seu amigo/amiga para que ele/ela possa se beneficiar desse conteúdo também.
Nos vemos na semana que vem, nesse mesmo horário e canal.
Forte abraço, tchau, tchau.