Quer aprender como fazer tudo isso com o SEO?
Vem comigo, que eu te ensino.
SEO é a sigla para a palavra “Search Engine Optimization”, que nada mais é do que “Otimização para mecanismo de busca”.
Como o SEO pode ajudar seu site?
A própria palavra diz: as técnicas de SEO serão realizadas com o fim de otimizar do seu site para os mecanismos de busca.
Através disso, o ranqueamento do mesmo pode ser melhorado e mais tráfego pode ser atraído.
Vamos agora diretamente ao buscador do Google para observar como isso funciona.
Já deixei aqui pronta uma pesquisa utilizando o termo “limpeza de ar condicionado”.
Para não perdermos o foco: SEO facilita o que?
Que você ranqueie no Google.
Por meio das técnicas de SEO, o Google determina qual site aparecerá em 1ª, 2ª, 3ª posição e assim por diante.
Se o seu site estiver na 4ª página, por exemplo, dificilmente será encontrado pelo internauta que está pesquisando.
Por quê?
Raramente alguém vai até a quarta página – as pessoas vão no máximo até a 2ª.
Geralmente a pessoa procura o que deseja na 1ª e quando não encontra, redefine a busca.
Redefinindo a mesma: coloquei “limpeza de ar condicionado Bauru” – mudei para encontrar empresas de ar condicionado que trabalham aqui em Bauru, já que uma que trabalha lá em São Paulo não irá resolver meu problema.
O SEO o ajuda a ranquear melhor no buscador.
Apenas ele resolve seu problema? Você necessariamente irá aparecer na 1ª página se fizer um trabalho de SEO maravilhoso?
Não. Somente as técnicas de SEO não resolvem seu problema – é necessário reuni-las com uma estratégia de marketing de conteúdo.
Aqui está um vídeo para que você possa entender o que é o marketing de conteúdo e como o mesmo ajuda na otimização de sites: https://www.youtube.com/watch?v=kAv09yfDfoM
Para compreender melhor: o Google utiliza-se de diversos fatores para fazer esse ranking – para definir quem será o 1º, 2º e 3º.
Esses fatores não são divulgados, mas conhecemos alguns deles: conteúdo de qualidade, site otimizado para o buscador, ter https no site, entre diversos outros.
O que você, empresário, deve saber?
O buscador mais utilizado hoje no Brasil – além de quando o mesmo é otimizado para ele, acaba sendo otimizado para outros buscadores também;
Esses 4 itens citados são os principais fatores que devem ser trabalhados em seu site.
“Ah, João, mas devo me preocupar se meu site estará na 1ª página do Google ou não?”
Sim, você deve se preocupar, já que não adianta nada ter um site que as pessoas não encontram.
Mais interessante ainda seria seu site ser o 1º da busca, porém isso é muito difícil.
Por isso, você deve trabalhar para o mesmo estar pelo menos na 1ª página.
Imagine sua loja numa rua sem saída, na qual ninguém passa, ninguém conhece.
Quais são as chances de vendas?
São bem menores do que as que uma empresa localizada num lugar em que passam diversas pessoas diariamente, não é mesmo?
Na internet é a mesma coisa: se não estiver sendo exibido na 1ª página do Google, a dificuldade de gerar resultado através do seu site é muito grande.
Por causa disso que o SEO, o marketing de conteúdo e outras estratégias são importantes para que seu site apareça bem posicionado na 1ª página.
Lembrando que não existe garantia: nenhuma empresa consegue garantir que seu site estará na 1ª página.
O SEO é sim importante: você deve se preocupar, contratar uma empresa especializada em criação de sites profissionais para que pelo menos o 1º passo para a sua empresa aparecer na 1ª página seja dado – que é um site otimizado através de técnicas de SEO para os mecanismos de busca.
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