Agora, o que acontece se seu site não for atual?
# 1º PERIGO – Sites sem suporte para acesso via celulares e tablets.
Bem, se seu site foi feito há 2 ou 3 anos, você está no mínimo perdendo o público que acessa a internet pelo celular. Afinal, as empresas de criação de sites não tinham o compromisso, em 2011, de atender o público da internet móvel.
# 2º PERIGO – Tecnologias lentas e que hoje não tem 100% de compatibilidade.
Se seu site já tem 4 ou 5 anos, ele pode ter alguns elementos em Flash (R.I.P.) e transições extremamente lentas, o que acaba irritando o usuário que, em dois cliques, já deixou seu site e irá navegar no site de seu concorrente. Hoje a maioria dos celulares não suporta mais sites que contem animações/itens em flash.
# 3º PERIGO – Vírus e ataques hackers.
E, se seu site tem mais de 5 anos, além de tudo isso citado acima, ele já se tornou um perigo ao servidor e está vulnerável a ataques de hackers e vírus. Pelo simples fato que de a tecnologia utilizada possuir várias vulnerabilidades e como não sofreu atualização com o passar dos anos apresenta várias falhas de segurança não corrigidas.
Resumindo
Para se ter uma ideia mais concreta, imagine uma estrada construída na década de 50. Pense nos carros da década de 50. Agora, imagine essa mesma estrada sendo trafegada, dia e noite, por Camaro, Audi, BMW, Mercedes… Essa estrada seria segura?
Isso é exatamente o que acontece com um site defasado. Torna-se inseguro e até mesmo “intrafegável”.
E o seu site, é moderno?