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      Na internet

      Por onde começar a investir em tráfego pago?

      O investimento em anúncios realizados por meio do tráfego pago, ou seja, feitos pela internet, representam uma estratégia de marketing digital que abre inúmeras possibilidades para que a empresa adquira mais visitantes e aumente o número de vendas.

      Diferentemente do tráfego orgânico, cuja movimentação de usuários é obtida de forma natural e que pode ser conseguida gratuitamente através do Google, o tráfego pago exige investimentos financeiros e conta com plataformas que fornecem esse serviço.

      Veicular anúncios de tela proteção contra gatos, por meio dessas plataformas, além de direcionar o interessado para um site específico, faz com que esse tipo de negócio tenha maior destaque no mercado, tornando esse comércio como referência.

      Então, nesse momento, nada melhor do que utilizar o tráfego pago para que muito mais pessoas tomem conhecimento daquilo que realmente estão desejando, ao fazerem as suas pesquisas, direcionando-as às compras.

      Desse modo, torna-se importante explicar o que é o tráfego pago, se é necessário investir nele ou em estratégias orgânicas e como se pode iniciar o investimento nessa estratégia.

      O que é tráfego pago?

      Tráfego pago é a movimentação de pessoas, que ocorre pela internet, vindas de anúncios realizados em mecanismos de busca como o Google, Bing ou Yahoo, os três mais conhecidos, nas redes sociais e dentro de outros sites.

      É bem comum ao circular por um site aleatório, surgirem diversos anúncios, inclusive de embalagem de ovo de codorna, que podem despertar o interesse do indivíduo, mesmo que ele não esteja em busca desse produto específico.

      O tráfego pago é uma forma de lançar um produto ou serviço, por meio de propagandas, para chamar a atenção do consumidor, levando-o a pesquisar a respeito e decidir comprá-lo.

      Quando esses anúncios aparecem e a pessoa clica nele, automaticamente ela é direcionada para o local específico onde a venda está sendo feita e nesse local estão as informações respectivas, como valores, cores e até formas de pagamento.

      No marketing digital, especificamente, o tráfego pago é utilizado para direcionar visitantes a páginas específicas de empresas, conduzindo-os para a área de vendas de bomba de água sapinho, por exemplo ou para páginas de conversão.

      Quando a empresa tem pressa em realizar vendas de produtos e serviços, a saída é investir no tráfego pago, bem diferente quando quer apostar em um retorno a médio e longo prazo, onde as estratégias de SEO e e-mail marketing são mais indicadas.

      O tráfego pago também é conhecido como mídia paga, anúncios pagos e também a antiga e boa propaganda e para implementá-lo algumas empresas ainda têm dúvidas se devem ou não realizar algum tipo de investimento nesse sentido.

      Porém, quando se percebe que ocorreu um equilíbrio entre o montante que foi investido e o retorno que ele traz, torna-se interessante aplicá-lo, podendo ser feito em qualquer empresa, de segmentos variados, independentemente do porte.

      Importante informar que o tráfego pago pode trabalhar junto com o tráfego orgânico, pois ambos se complementam e, a decisão entre os dois, depende da necessidade interna da loja que comercializa cartão de visita confeitaria, por exemplo.

      Pagar ou não para ter mais visitantes no site?

      Apesar de ser possível obter sucesso na economia digital apenas por meio de um crescimento orgânico de visitantes, via de regra torna-se necessário investir em anúncios para acelerar o crescimento de uma empresa. 

      Isso acontece porque são esses tipos de anúncios veiculados pela internet, nas diversas plataformas existentes, que aumentam o tráfego mais rapidamente para um site, blog ou landing page de um negócio fornecedor do serviço de drywall montagem.

      Contudo, conforme abordado anteriormente, pagar ou não para ter mais visitantes circulando por um site vai depender da disponibilidade, ou não, de recursos, do tempo de retorno estimado, como também das necessidades internas da empresa.

      Porém, não há como negar que os anúncios pagos tem um poder de velocidade maior, no sentido dos visitantes realizarem compras, aumentando substancialmente os lucros da empresa.

      Como iniciar o investimento em tráfego pago?

      Existem diversas ferramentas que aceitam investimentos para exibir links de propagandas para veicular produtos e serviços pela internet. Os valores são variados e eles vão depender do objetivo de cada campanha.

      Existem pagamentos mínimos voltados para cliques, curtidas, visualizações do vídeo de asa de anjo colorida ou envolvimento com uma publicação e esses valores podem ser investidos por dia, sempre de acordo com as metas da empresa.

      As principais ferramentas que podem auxiliar o tráfego de visitantes em um site ou blog, e por onde o investimento pode ser iniciado são:

      • Google Ads;
      • Facebook Ads;
      • Anúncios no YouTube;
      • Instagram Ads;
      • LinkedIn Ads;
      • Native Ads.

      Cada uma dessas plataformas tem características próprias na forma como atuam. Abaixo seguem informações necessárias, para que fique claro em qual delas o investimento deve ser direcionado.

      Google Ads

      O Google Ads, ou Adwords, como era conhecido antigamente, é uma plataforma de anúncios oferecida pelo Google e por meio dele é possível criar anúncios de Pesquisa, de Display, no YouTube, no Gmail e na Play Store.

      Os anúncios de Pesquisa são aqueles que aparecem quando é feita uma busca no Google. Já os banners de motoboy frete, por exemplo, realizados em sites, são os tipos de Ads de Display mais conhecidos.

      Os outros três, YouTube, Gmail e Play Stores, por si só são autoexplicativos e os anúncios podem aparecer nesses três locais. Em todos os casos, os anúncios veiculados devem fazer sentido com o tipo de negócio de cada empresa.

      Facebook Ads

      O Facebook Ads é um sistema de anúncio que faz parte da família Facebook, hoje Meta, que possui diferentes formatos de acordo com o grupo escolhido, como tráfego pago no próprio Facebook, Messenger, Instagram e anúncios de ANTT renovação no Whatsapp.

      A plataforma de anúncios pelo Facebook sempre foi a mais famosa, porque nela as pessoas dão muitas informações de perfil e ele também analisa milhões de interações, comentários e cliques por segundo e isso permite maior personalização.

      Pelo fato do Facebook ter um grande número de usuários, os anúncios veiculados por ele geram resultados muito grandes, quando o assunto é a venda de produtos e serviços, mesmo porque a grande maioria das pessoas circula por ele diariamente.

      Anúncios no YouTube

      Os anúncios no YouTube são amplamente utilizados, porque os vídeos são assistidos cada vez mais pelas pessoas pelo computador ou celular e assemelham-se às antigas propagandas nos canais de televisão.

      In-stream, bumper ad, masthead, video discovery e out-stream são os tipos de anúncio que o YouTube oferece para os usuários. As opções são diversas e, com certeza, alguma delas vai se encaixar no investimento que a empresa pretende fazer. 

      Instagram Ads 

      O Instagram Ads é a ferramenta de anúncios da rede social mais visualizada no mundo, fornecendo fotos, vídeos e anúncios. Como pertence à família Facebook, os anúncios são direcionados para o gosto do próprio Facebook.

      Ou seja, os cliques, curtidas e comentários aparentemente se encaixam no algoritmo que entende ser o gosto do Facebook.

      O Instagram Ads veiculam anúncios no feed de notícias do usuário e também nos Stories e isso permite o aumento de visitantes em um site, por meio dessa rede social.

      Os anúncios veiculados são em formato de fotos, vídeos e carrossel e podem ser utilizados para gerar cliques, conversões e para instalações de aplicativos, assim como permitir a visualização de vídeos.

      LinkedIn Ads

      O tráfego pago pelo LinkedIn Ads normalmente é mais caro, se comparado com as outras plataformas. Trata-se de uma rede social profissional bastante atrativa para publicação de anúncios.

      Para quem é usuário dessa rede, as oportunidades de negócios são diversas e ela é mais cara, justamente porque vende esse perfil profissional e o custo acaba sendo mais valorizado.

      O Linkedin Ads também permite a veiculação de vários tipos de anúncios e, dependendo da disponibilidade financeira da empresa, é uma ferramenta excelente para direcionar visitantes para um site ou blog.

      Native Ads

      E por fim, os Native Ads. Esses tipos de anúncios não possuem um formato padrão de publicidade. Eles aparecem como um conteúdo em destaque ou que é recomendado dentro de portais, sites e blogs importantes.

      Geralmente eles não atrapalham a experiência do usuário durante a navegação e as plataformas mais conhecidas desse tráfego pago são Taboola e Outbrain. Porém, muitas vezes, os anúncios são ignorados.

      Considerações finais

      Captar novos clientes e aumentar o fluxo de visitantes no site é o desejo de toda empresa, para manter o negócio no ambiente virtual.

      Investir em tráfego pago é uma das oportunidades para impulsionar o crescimento da organização e aumentar o alcance das publicações de produtos e serviços.

      Atualmente, é possível iniciar o investimento em tráfego pago com um custo bem baixo e existem diversas plataformas que auxiliam nesse sentido.

      Além disso, com o tráfego pago, a possibilidade de abertura para novos negócios é bem maior, aumentando o patamar de vendas e a entrada financeira para a empresa.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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