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      Empreendedorismo DigitalPublicidade OnlineVender pela Internet

      Quais são os pilares para ter resultado nas campanhas online? 

      O mercado tem se tornado cada vez mais dinâmico com as ferramentas digitais. Essa perspectiva mostra o quanto é fundamental que os esforços de marketing sejam direcionados para campanhas online.

      As ferramentas disponíveis hoje são capazes de especificar cada vez mais os objetivos a serem atingidos. Contudo, essa facilidade está presente para todas as empresas que desejam investir nesse meio. 

      Tornando, assim, mais do que importante a apreensão desses mecanismos por meios das marcas.

      Ou seja, o que antes poderia ser um diferencial apresentado, agora, é uma necessidade, uma vez que não estar no meio digital de forma qualificada pode significar ser deixado para trás.

      Uma empresa que atua no setor de regulagem de válvula do motor que em outros tempos, poderia ter seu diferencial constituído por suas campanhas digitais, agora precisa se atentar a outros pontos para se destacar. 

      No entanto, hoje, é possível encontrar uma alta concorrência até em áreas mais específicas. Em virtude disso, torna-se inadiável para qualquer marca a compreensão de como atuar dentro da perspectiva digital.

      Realizar uma campanha de sucesso significa uma estruturação adequada. Com isso, aqui, é preciso citar alguns pilares para uma boa consolidação no ambiente digital:

      • Construção de uma boa landing page;
      • Ter uma oferta atraente;
      • Segmentar o público;
      • Criar anúncio e mensurar.

      Tomando conhecimento desses passos, já se pode destrinchá-los. Atendo-se às suas especificações e vantagens.

      Construindo uma landing page

      Antes de tudo, é importante entender o que é uma landing page e o porquê da sua importância estratégica no trato de uma marca.

      Essa página é utilizada como destino do click de possíveis compradores ou pessoas que estão tomando conhecimento de um produto ou serviço.

      Por sua vez, esse tipo de usuário é classificado pelo mercado como leads. Tornando-se um elemento chave para a conversão de novos clientes.

      Para que isso seja possível, é necessário que se construa um ambiente propício. Apostando, assim, na interatividade e bom layout.

      Contudo, não há possibilidade de uma construção de uma boa landing page sem que se tome alguns cuidados. É preciso ter:

      • Um site intuitivo;
      • Evitar lentidão;
      • Boa adaptação para busca orgânica;
      • Design atraente.

      Os pontos citados acima são algumas dicas para que a landing page tenha um bom direcionamento. 

      Um site intuitivo, por exemplo, significa uma plataforma com boa navegabilidade e que leve em consideração a experiência do consumidor.

      Para a contratação do serviço de manutenção para parede dupla com isolamento térmico, é importante que a página de destino seja estruturada com todas as especificações do serviço.

      É possível, também, disponibilizar alguns vídeos explicativos para que, assim, o contratante tenha segurança na hora da aquisição.

      Depois da construção de uma boa funcionalidade, é necessário que se garanta que não haja tanta instabilidade. Manter um bom site significa, também, garantir que ele não vai ficar travando e prejudicar a experiência do público.

      Outro aspecto a ser levantado, é o da importância de um bom direcionamento para a busca orgânica.

      Isso significa apostar na aposta em estratégias de SEO, ou seja, que tudo que diga respeito ao conteúdo ali presente, tem que ser destinado a otimização para o mecanismo de busca.

      Por exemplo, em uma concessionária, é possível adaptar alguns conteúdos relevantes para esse tipo de cliente.

      Com matérias explicando sobre o bom funcionamento de um veículo ou qual tubulação para GLP tem o melhor custo e benefício, é possível credibilizar ainda mais uma página para melhor elencá-la no Google.

      Por fim, ter uma página bonita e atraente pode ser capaz, também, de converter novos leads para a marca.

      Oferta: o ponto de atração

      Não basta ter uma boa página se a oferta não estiver a altura, ou seja, a experiência passa, também, por uma aposta em um oferecimento competitivo. 

      Diante da grande variedade de produtos e serviços oferecidos nos sites de pesquisa, impõe-se categoricamente a necessidade de se diferenciar. Por isso, alguns pontos devem ser destacados, mais especificamente os 2P’s do mix de marketing.

      Preço

      Aqui, é imprescindível que se analise o preço praticado pela concorrência. Ou seja, é preciso entender qual o tipo de competição que está se propondo. Com isso, é possível obter a compreensão se vai ser nesse campo que a oferta vai se diferenciar ou não. 

      Caso esse seja o aspecto a ser levantado, é importante que os preços sejam destacados e apareçam para o consumidor como uma opção tangível.

      Se o mercado de construção oferece um preço mais alto do que o praticado pela empresa anunciante, é importante frisar o diferencial monetário que aquelas placas de gesso liso podem oferecer, por exemplo.

      Produto

      Eis aqui o grande diferencial que uma empresa pode oferecer. Sem um bom mix de produtos, não há como se sustentar no ambiente online. Ou seja, para ter uma demanda qualificada, é necessário ter uma oferta certeira. 

      Uma autopeças pode garantir total segurança para os seus consumidores se, na relação de longo prazo, seu scanner caminhão diesel tiver uma boa durabilidade e grau de aferição.

      Para além disso, em uma perspectiva de primeira compra, é necessário que os detalhes do produto sejam enaltecidos. 

      Isso se dá, sobretudo, nas plataformas de comida por delivery. Uma vez que, nesse sentido, os produtos são de fabricação própria, podendo se diferenciar ainda mais.

      Quanto melhor for o produto, maior pode ser o seu apelo para que, assim, se consiga garantir a confiança dentro do mercado.

      Segmentar: palavra de ordem

      Segmentar tem de ser um aspecto preponderante de qualquer estratégia de marketing, sobretudo em campanhas online.

      Não adianta de nada uma boa prática de preços, a aposta em produtos diferentes e uma boa estruturação de site, mas não saber o público-alvo que se deseja comunicar.

      Para que isso ocorra de forma satisfatória, alguns passos devem ser compreendidos. São eles:

      • Entender o público;
      • Especificar o segmento;
      • Obter as palavras-chave corretas;
      • Especificar os públicos.

      Entender o público significa, principalmente, a possibilidade de direcionar os produtos certos para o público que o procura.

      Não se pode direcionar uma regulagem de válvula do motor cht para os clientes que não possuem sequer um carro.

      Torna-se fundamental, portanto, especificar o segmento. Produtos específicos exigem públicos especificados.

      Para aqueles que estão procurando abrir um estabelecimento e está procurando a decoração para a localidade, pode ser fundamental que o último item citado seja levado em consideração.

      Se esse público estiver inclinado a comparar preços, é necessário que se compre as palavras adequadas. “toldo vertical preço” pode ser uma ótima opção para o segmento. 

      Criando anúncios e mensurando resultados

      Levando em consideração as dicas supracitadas, já é possível ter um anúncio muito mais direcionado.

      Entretanto, é importante ter em mente uma boa estruturação. Se a aposta for em posts patrocinados em redes sociais, é necessário que o conteúdo seja bem desenvolvido.

      Se há, por exemplo, uma empresa no segmento de aulas para retirada de CNH, um conteúdo patrocinado direcionado para o medo de dirigir auto escola pode funcionar muito bem.

      Cada estratégia vai ter que estar de acordo com o público que se busca comunicar. Sendo assim, quanto mais específicos, mais especificado deve ser o conteúdo.

      Posterior a isso, é importante utilizar os dados colhidos a partir da aplicação dessas campanhas para nortear novas estruturas.

      Se o conteúdo não foi bem direcionado para o público que busca restauração de piso de granito, é importante que se retome os pontos a serem melhorados para que, assim, todos os esforços sejam bem sucedidos.

      Considerações finais

      Todos os pontos levantados até aqui são fundamentais para uma boa consolidação de uma campanha online.

      Não há como estabelecer uma boa estratégia sem seguir uma estrutura rigorosa de pesquisa para aplicar uma comunicação mais assertiva. O embasamento em dados têm de ser preponderantes para qualquer tática que se preza.

      Posteriormente, torna-se imprescindível a construção de uma landing page para garantir uma melhor experiência do usuário. Levando-o, cada vez mais, para dentro da efetivação do fechamento de negócio.

      Ter uma oferta com bons preços e bons produtos também se faz essencial, uma vez que não há como apostar em tudo para ter uma conversão de leads, mas não possuir substância naquilo que está sendo oferecido.

      Com isso, também, partindo da compreensão desse mix, é necessário entender o público-alvo, seus fatores demográficos, psicológicos e hábitos de consumo para, enfim, segmentá-lo cada vez mais.

      Para que, assim, seja possível implementar os anúncios de forma sistemática e, por fim, mensurá-los.

      Seguindo esses 4 pilares é factível obter bons frutos. Se faz necessário, ainda, muita disciplina da parte da equipe de marketing para que, sempre que houver algum percalço, ela consiga responder a altura.

      Construir uma boa campanha online se tornou cada vez mais um aspecto irrevogável para o marketing de qualquer empresa e, por isso mesmo, não há como ignorar esse item.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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