Neste post, mostraremos a você as melhores formas de utilizar as redes sociais no mercado imobiliário para conseguir resultados expressivos. Confira!
O Facebook não é só a principal e mais utilizada rede social do momento, mas também a que possui o maior número de recursos e funcionalidades para os negócios. Além de uma infinidade de pessoas com seus perfis, o Facebook possui as páginas, que são próprias para empresas e profissionais desenvolverem sua imagem corporativa e conquistarem novos clientes.
Além das postagens chamadas orgânicas (assim chamada porque não é preciso pagar nada para a publicação ser exibida aos seus seguidores), ainda é possível conquistar um maior alcance e, inclusive, o público certo.
O Google faz isso por meio dos links patrocinados do Google AdWords. As redes sociais também vêm disponibilizando o recurso Ads para a criação de campanhas de anúncios.
Através do Facebook Ads, é possível criar anúncios dos seus principais imóveis e segmentar o público que será atingido de acordo com características geográficas, por exemplo, ou de acordo com interesses captados pelo histórico de navegação dos usuários.
O Instagram é uma rede que explora imagens e vídeos de curta duração. É essencial para divulgação no mercado imobiliário. Mas, atenção: os usuários são exigentes com relação à qualidade, então capriche nas fotos. Preocupe-se em obter boa iluminação e um ângulo que valorize seus imóveis.
Escreva legendas curtas e objetivas, e não se esqueça de utilizar corretamente as hashtags (#) – elas funcionam como filtros com os quais você pode não apenas segmentar suas publicações, mas inseri-las em meio às postagens de grandes empresas.
Para obter mais seguidores e maior alcance nas postagens, interaja com outros usuários, não apenas seguindo-os, mas curtindo e comentando em seus posts. Pesquise, também, por hashtags que potenciais clientes possam utilizar.
O Pinterest também é utilizado para explorar imagens, mas, diferentemente do Instagram, nesta rede você consegue organizar seu conteúdo, agrupando-as. O que é ideal!
A dica é: não agrupe suas imagens apenas por imóvel, mas por características. Por exemplo: apartamentos para solteiros ou casais sem filhos; imóveis para grandes famílias; imóveis em bairros tranquilos; casas amplas em bairros nobres, etc.
O Flickr também é uma rede social na qual os conteúdos chave são as imagens. Você também pode criar álbuns diversos, colocar descrições e filtros. E a dica passada no Pinterest também vale para o Flickr: crie álbuns por características e perfis de público.
O grande diferencial dessa rede é a possibilidade de compartilhar fotos únicas ou até um álbum inteiro por e-mail ou outras redes sociais. Que tal enviar álbuns para o e-mail de seus clientes com o perfil de imóveis de que eles gostam? Essa é uma ótima maneira, inclusive, de fidelizar seus contatos.
Os artigos de blog, quando escritos e publicados seguindo técnicas básicas de otimização, podem obter bons posicionamentos em pesquisas de buscadores, como o Google. Assim, você consegue atrair para o seu site potenciais clientes que estão pesquisando exatamente o que você oferece.
Os artigos não precisam tratar-se somente de seus imóveis. Tente escrever sobre as principais dúvidas do público que o procura. Por exemplo, artigos sobre os melhores bairros de uma cidade para famílias que possuem filhos ou sobre o que é importante observar nos processos de compra e venda para não ser enganado.
As redes sociais no mercado imobiliário podem converter resultados expressivos para seu negócio. Desde a atração de novos clientes até a construção de um bom relacionamento que leve a boas indicações da sua empresa.
Agora que você entende ainda mais sobre como utilizar as redes sociais no mercado imobiliário, que tal compartilhar este artigo nas suas redes sociais e analisar a opinião dos seus seguidores e amigos?
Está gostando? Então compartilhe esse post para que mais e mais pessoas aprendam sobre como utilizar as redes sociais no mercado imobiliário.