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      Na internet

      Saiba a importância de ter um Blog na sua estratégia de marketing

      Caso queira que os seus produtos alcancem cada vez mais pessoas, é importante investir no marketing. Em conjunto a isso, utilizar um blog em uma estratégia é algo fundamental. 

       

      Isso porque, hoje em dia, as pessoas estão cada dia mais conectadas umas com as outras, graças ao avanço constante das redes e da tecnologia. 

       

      Então, é sempre bom lembrar que qualquer empresa que deseja alcançar um grande sucesso, deve conter em seu arsenal estratégias e ferramenta de vendas para aumentar o fluxo de caixa. 

       

      Assim como a relação com o cliente, pois é através disso e da divulgação de seus produtos que uma empresa consegue alavancar suas vendas.

       

      Dessa maneira, é fundamental também entender como ter um blog pode fazer com que sua empresa melhore no quesito estratégia de marketing. 

       

      Uma vez que, hoje, esse é um dos pilares que movimentam um negócio, juntamente com outras ferramentas e estratégias, como é o caso de um pipeline de vendas, por exemplo.

      O que é um blog e qual sua importância 

      Embora seja um assunto até que bastante falado, muita gente ainda não tem realmente o conhecimento acerca do que é um blog. 

       

      Por isso, antes de falar de como o blog pode ajudar com as estratégias, é relevante entender mais do que se trata esse tipo de tecnologia, que pode até mesmo auxiliar em seu CRM vendas.

       

      A palavra blog designa nada mais do que uma página na internet, em que podem ser encontrados diversos conteúdos de  pessoas diferentes e podem também estar em vários formatos, em que os principais costumam ser:

       

      • Áudio;
      • Texto;
      • Video;
      • Imagem.

       

      Pode ser entendido como um conglomerado de informações diversas, ou até mesmo como uma biblioteca virtual com vários temas diferentes, em que pode até mesmo conter informações sobre funis de venda, por exemplo. 

       

      Portanto, quem escolhe o tema a ser apresentado é o usuário, já que a gama de conteúdo é praticamente infinita.

       

      Além disso, com o avanço da tecnologia, cada dia mais as pessoas estão conectadas e interligadas entre si, principalmente pelo fácil e abrangente acesso que elas têm disponibilizado. 

       

      Algo que demonstra facilmente isso, é o crescimento excessivo de blogueiros, que são influencers que utilizam de blogs.

       

      Dessa forma, pode-se dizer que a importância dos blogs em qualquer ambiente, atualmente, é fundamental, pois consegue divulgar os conteúdos e alcançar usuários que não conseguiriam de forma manual. 

       

      Uma vez que através das redes, as pessoas estão constantemente se conectando de uma forma prática e rápida.

       

      Através de blogs, também é possível conseguir leads, da mesma forma que com um CRM gratuito, pois consegue a retenção desses possíveis clientes, deixando-os mais confortáveis quando forem realizar uma futura compra em sua empresa. 

      Como o blog pode ajudar no Marketing de sua empresa

      Passando a entender melhor do que se trata um blog e qual a sua importância, é pertinente agora saber como poderá usar ele para ajudar no marketing digital de sua empresa. 

       

      Já que é através de um bom marketing, que você consegue divulgar os seus produtos e serviços oferecidos.

      1. Aumenta sua visibilidade

      Como o blog é algo público e que todas as pessoas ao redor do mundo podem ter acesso. Então, a visibilidade dos seus produtos aumentou consideravelmente. 

       

      Ainda mais se investir bastante no seu blog, pois se for chamativo, mas sem que seja exagerado, os usuários acabam se sentindo atraídos para realizar ao menos uma visita.

      1. Baixo custo de começo de projeto

      Caso esteja apenas iniciando um blog, saiba que o investimento a se fazer não necessita ser algo exuberante, pelo menos não em primeira mão. 

       

      Quando se começa a criar um blog, deve-se ter em mente que o básico pode ser feito de forma fácil e simples, mas quando estiver ganhando mais engajamento, é hora de ter um investimento maior. 

      1. Possibilidade de gerar uma renda extra

      Quando se faz um blog que esteja sendo efetivo para sua empresa, além de conseguir ganhar mais dinheiro para o próprio negócio, aumentando o fluxo de caixa e o número de vendas. 

       

      Entretanto, também é possível realizar um blog pessoal, dando dicas e outras informações acerca de um conteúdo que possa vir a ser relevante, gerando mais cliques de uma forma cíclica.

       

      Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

      para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

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