Mas como destacar-se dos concorrentes? Qual a fórmula mágica para saltar da 14ª para a 1ª página?
Através do Google Adwords, ferramenta muito utilizada por uns e temida por outros.
Mas por que ela?
Investir por conta própria nos links patrocinados (Google Adwords) sem conhecimento da ferramenta, é a mesma coisa de um motorista tentar construir uma casa.
Querer criar algo que não tem domínio e experiência resume-se em três fatos: perda de tempo, perda de dinheiro e baixo resultado.
Alguém já deve estar pensando: “Poxa, mas será que minha campanha foi mal por eu não ter experiência?” e a resposta é sim!
Claro que existem negócios e negócios, uns terão resultados com um investimento baixíssimo, outros não. Mas com certeza o seu precisa aparecer nas primeiras posições das buscas, seja através do orgânico ou patrocinado. Já que no Google são as pessoas que buscam pelo seu produto/serviço, elas já chegam a você interessadas e o principal que muitos não sabem: filtradas. Sim, é possível filtrar seu público pelo Google Adwords.
Veja 4 opções de filtros que são importantes para seu negócio:
1 – Horário: Traçar e definir qual é o horário que seu público pesquisa mais sobre seus produtos/serviços.
2 – Região: Muito importante para reduzir seu investimento e realmente vender para quem você pode entregar.
3 – Tipos de palavras-chave: Definir se a palavra chave é exata ou abrangente: isso pode ajudar a reduzir o número de pessoas não interessadas que acaba clicando em seu anúncio.
4 – Dispositivo: Quer aparecer somente para computadores ou também em tablets e smartphones. Não adianta exibir seu anúncio em tablets e smartphones se seu site não é responsivo.
Além do Google Ads, também existe o Facebook Ads, que possui um filtro ainda maior, pois tem todos seus dados de perfil, idade e sexo.
E aí vem: Qual oferece maior resultado? Em qual eu invisto?
Depende do seu público e do seu produto. O ideal é você testar nos dois e ver qual fornece um maior resultado.
Finalizo esse post aprimorando o bom e velho ditado: “Quem não é visto, não é lembrado” para “Quem não é visto, não existe!”