Caso não tenha visto as cinco primeiras, veja nosso primeiro post sobre a Evolução das Logomarcas
6 ª – EMPRESA – Mc Donald’s
Os irmãos Dick e Mac McDonalds abriram o primeiro restaurante da rede em 1940 em San Bernardinho e até hoje a marca não para de evoluir. No início, nem batata frita era vendida no restaurante. Evoluíram o negócio, a marca e seus produtos. Por isso chegaram no topo hoje.
7 ª – EMPRESA – Mercedes Benz
A inovação vem nos carros, caminhões e outros veículos automotivos da empresa. Com mais de 90 anos, a empresa continua evoluindo seu negócio e sua marca, por isso se mantém no mercado. Em 2012 a empresa lançou a van Viano, um escritório de alta tecnologia sobre rodas, batizado de Brabus iBusiness 3D. Potente, chega a 250km/h e claro, com muito conforto. Prova que a empresa está antenada com o que o mercado procura. O duro é pagar 282 mil euros.
8 ª – EMPRESA – Microsoft
Essa dispensa comentários. Mas como muitas outras, começou do “nada”: apenas com duas pessoas (Bill Gates e Paul Allen) e hoje emprega 59.000 mil pessoas em 80 países, sendo 25% do sexo feminino. Resumindo, evoluiu bastante, né?
Uma curiosidade da nossa família Kryzalis: o primeiro site feito por um de seus fundadores foi desenvolvido em um software de criação de sites chamado Microsoft Frontpage 2000, que acabaria descontinuado em meados de 2006.
9 ª – EMPRESA – Pepsi
A Pepsi ficou famosa por ter feito várias mudanças no decorrer dos anos (como visto acima), tal como variações na logomarca e no produto. A empresa multinacional Pepsico é proprietária das marcas Pepsi, Quaker, Toddy, Coqueiro, Gatorade, Lipton, Elma Chips, Kero Coco e Mabel (fabricante de biscoitos). Além disso, investe no marketing de todos seus produtos: desde criação de sites, redes sociais e propagandas convencionais.
10 ª – EMPRESA – Pirelli
Uma empresa com mais de 140 anos, além de crescer e se tornar uma das 5 maiores empresas fabricantes de Pneus do mundo, também evolui seus produtos e sua logomarca. A Pirelli, focada em melhorar seus produtos agregando tecnologia, fechou contrato com a Fórmula 1 desde 2011 para ser a fornecedora oficial de pneus à todas as equipes do evento. Com isso, a empresa consegue testar seus produtos em situações de desgaste extremo. Isso com certeza vem fazendo a empresa evoluir muito seus produtos.
É isso ai, acredito que com esses grandes exemplos podemos aprender que sempre devemos evoluir para chegar onde desejamos. Observem que essas grandes empresas começaram pequenas como nós.
Deixe aqui sua opinião sobre a evolução dessas empresas e o que mais te chamou atenção.