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      SEO: Por que investir nessas estratégias de marketing em 2023?

      As estratégias de SEO são um dos fatores mais importantes no atual mercado de marketing digital, principalmente para grandes empresas, que precisam se tornar conhecidas e estabelecerem uma autoridade tão esperada perante clientes e concorrentes.

      Justamente por isso, é impossível realizar atividades na Internet, seja uma oficina especializada em suspensão automotiva ou pet shop que oferece banho e tosa, sem investir em estratégias para otimizar a posição do site no ranking do Google.

      Assim, quem busca alavancar um negócio precisa aprender essas técnicas o quanto antes, pois dominá-las é fundamental até na hora de fazer anúncios de serviços mais específicos como o de endereço fiscal para ecommerce, por exemplo.

      Por isso, o conceito dessa estratégia é o tema deste artigo, junto com sua importância para a atuação no Google, a fim de tornar esse conteúdo cada vez mais acessível para quem precisa utilizá-lo.

      Por fim, para ajudar os empresários a entender e considerar isso antes de investir em camisa listrada rosa masculina dentro da empresa, será possível compreender de fato quais são as melhores estratégias de SEO e como fazer um planejamento adequado.

      Melhores estratégias de SEO para ter resultados

      Obviamente, ao criar uma página, blog ou qualquer site de conteúdo, as empresas querem que as pessoas o visitem. Com mais cliques, as empresas podem se comunicar com mais pessoas e aumentar suas chances de conseguir uma venda ao longo do tempo.

      No entanto, as empresas já devem entender que a maioria dos usuários verá apenas o primeiro resultado de qualquer pesquisa que realizar. Por isso, as estratégias a seguir podem melhorar muito a aquisição de tráfego e consequentemente melhorar os resultados.

      Estratégias de link building

      Essa técnica continua sendo uma das melhores fontes de tráfego, pois se faz necessária diante da enorme necessidade do Google em criar uma rede de conhecimento ampla e diversificada.

      O link building é uma perspectiva de SEO fora da página, pois a otimização é feita a partir de um site e uma rede de backlinks.

      Ou seja, suponha que uma empresa de perícia trabalhista esteja procurando construir essa estratégia para seu site. A partir daqui, o conteúdo relevante pode se referir a ele e fazer com que pessoas procurando por termos relacionados encontrem o site nas buscas.

      Técnicas de otimização

      Atualmente, há um problema mais amplo a ser resolvido, pois a otimização pode afetar várias áreas. Para o Google, porém, alguns pontos são cruciais para um bom ranqueamento em sua plataforma.

      A primeira é do ponto de vista do carregamento, pois as plataformas buscam uma melhor experiência do usuário. Por isso, é importante usar imagens que não sejam tão pesadas e que a plataforma carregue de forma mais dinâmica.

      Isso significa que quanto melhor e mais rápida uma página de armário de cozinha suspenso planejado, maiores as chances dela aparecer para outras pessoas. Além disso, otimizar para uso em smartphones é crucial para a aprovação do Google.

      Produção de conteúdo de valor

      Este é um dos aspectos mais fundamentais para manter boas práticas no ambiente digital. Um negócio não pode se sustentar com frequência na plataforma mencionada sem perceber a satisfação do usuário.

      Por isso, é imprescindível que as empresas entendam quais conteúdos são mais visitados e geram mais engajamento e apostas.

      Se uma fabricante de tomada reboque 7 pinos perceber a crescente popularidade de seu conteúdo sobre como usar, instalar e manter segura as tomadas de casa, é aí que ela precisa se concentrar.

      Conteúdo em web stories

      Os Web Stories são uma inovação interessante que vale a pena incorporar à estratégia de SEO de qualquer negócio, principalmente agora que esse recurso vem recebendo diversas otimizações.

      É basicamente o recurso Stories que já é muito conhecido pelos usuários do Instagram e Snapchat e funciona de forma bem semelhante no Google.

      Este espaço foi criado pelo consumo de conteúdos curtos, especificamente pensados ​​para dispositivos móveis, em vídeo ou em imagens visualmente ricas.

      Esta é uma possibilidade adicional para sites que criam qualquer tipo de conteúdo para engajar seus leitores e usuários em geral ou para promover produtos e serviços, como uma churrascaria aberta agora que publica promoções e mostra o espaço de forma rápida.

      Uso de dados estruturados

      Dados estruturados são informações organizadas de forma que os mecanismos de pesquisa possam compreender e exibir; essas informações são apresentadas de maneira esteticamente agradável e tem diversas maneiras de usar este recurso.

      Para um e-commerce que vende jazigo 3 gavetas, uma opção é utilizar o esquema para descrever informações básicas, bem como o esquema de avaliações, o que é extremamente benéfico para o público.

      No entanto, esse recurso é essencial para todos os tipos de conteúdo online e tem muitos usos. A recomendação é aprofundar o assunto para que as empresas aprendam a aplicar em artigos, páginas e soluções, de forma a simplificar a experiência do usuário.

      Recurso de pesquisa por voz

      À medida que a tecnologia móvel se torna mais prevalente, é mais provável que esse recurso se expanda e até recentemente, esse era um recurso subutilizado, mas não é mais o caso.

      O dispositivo de voz serve como um canal entre as pessoas e as possibilidades ilimitadas da internet. É fácil de usar e os resultados são cada vez mais eficazes, principalmente com avanços em técnicas como NLP (Natural Language Processing) e aprendizado de máquina.

      Ou seja, é fundamental priorizar a otimização da pesquisa por voz, o que fará com que a empresa apareça em primeiro lugar nos resultados dos usuários que preferem esse método de busca.

      Quais as metodologias de SEO?

      Atualmente, os usuários buscam conteúdos e informações online por meio de buscadores. Portanto, as empresas devem tomar medidas para garantir que sua presença online seja visível para os clientes em potencial de sua empresa.

      Como resultado, uma organização não pode negligenciar a otimização de mecanismo de busca (SEO) como uma tática de marketing principal em 2023 e nos próximos anos. Por isso as principais metodologias a serem aplicadas são:

      • Criação e otimização de sites;
      • Produção de conteúdo otimizado;
      • Uso das redes sociais em conjunto ao SEO;
      • Estratégias de inbound marketing;
      • Pesquisas de comportamento do usuário;
      • Análise de dados e informações relevantes.

      Essa abordagem centrada em SEO destina-se a empresas que desejam maximizar o valor de todos os materiais de marketing criados pelo departamento de marketing.

      Além disso, otimizar a distribuição desses materiais permite escala de entrega e economia de recursos em estratégias globais de marketing digital. Uma campanha de SEO bem planejada pode gerar leads, aumentar a receita e promover a reputação da marca.

      As principais tendências de SEO

      Como pode ser visto, o SEO é uma das táticas de marketing mais eficazes atualmente, aumenta o tráfego para um site e ajuda a melhorar sua classificação, isso aumenta a visibilidade e a popularidade de uma marca.

      Dessa forma, é possível citar alguns exemplos de tendências emergentes de SEO nos buscadores e que estarão muito presentes durante todo o ano de 2023, como:

      • Pesquisa de voz com assistência de IA;
      • Otimização de imagens;
      • Uso do princípio de EAT;
      • Core web vitals;
      • Criação de conteúdo dinâmico;
      • Mais integração com o mobile;
      • Produção de conteúdo em vídeo.

      De modo geral, todas essas tendências podem ajudar qualquer segmento de negócio a alavancar os resultados no meio online, basta entender como aplicar uma boa estratégia de SEO alinhada ao objetivo do negócio.

      Como montar um projeto de SEO?

      Se as empresas desejam criar uma campanha de SEO de sucesso, devem se concentrar em algumas etapas essenciais para obter bons resultados na pesquisa do Google. Essas são:

      Definir objetivos claros

      O primeiro passo no SEO é entender quais são seus objetivos e criar um plano que leve em conta o posicionamento de sua marca, seus objetivos e o público-alvo de sua empresa.

      Escolher as palavras-chave corretas

      Em seguida, é preciso se concentrar nas palavras-chave. Elas são as principais responsáveis ​​por ajudar um site a ser considerado relevante pelo Google e ficar bem posicionado nos buscadores.

      A seleção de palavras-chave não é arbitrária. É importante reconhecer o nicho específico da empresa, os produtos que são vendidos e os objetivos da pesquisa.

      Então, as empresas devem se dedicar e pesquisar palavras-chave cuidadosamente para obter resultados realmente bons com SEO.

      Fazer otimizações no site

      Outro aspecto significativo do planejamento de SEO é a otimização do próprio site. Aqui, é importante ter ajuda especializada para pesar variáveis ​​como navegabilidade, estrutura, elementos, acessibilidade, entre outras características.

      O objetivo é sempre tornar o website o mais simples, intuitivo, funcional e agradável possível para proporcionar aos utilizadores uma excelente experiência e assim melhorar o ranking da página.

      Considerações finais

      A internet é considerada um ambiente hostil, todas as empresas devem participar. Por isso é importante saber se destacar, principalmente em canais como o Google.

      Para isso, é imprescindível investir em técnicas de SEO, como vimos ao longo do conteúdo, otimizando as páginas para que apareçam entre os primeiros resultados.

      Com isso, o negócio atrai mais visitantes para suas plataformas, disponibilizam conteúdos de seu interesse e, além disso, aumenta a probabilidade de venda e conquista de novos clientes.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

       

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