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      Site bem otimizado gera mesmo maiores vendas?

      Um site para vendas deve ser aquele que dispõe de todos os itens necessários a um processo comercial coerente, compacto e eficiente.

      Ao mesmo tempo que não deixa a desejar no aspecto técnico da própria plataforma que está a ser utilizada.

      Isso, por si só, é a mesma coisa que dizer que um negócio que não estiver bem feito e bem posicionado no digital, ainda que seja uma grande rede de eletro vendendo display digital LED, não alcançará bons resultados tão somente pela dimensão da loja como tal.

      É justamente essa a importância de investir na otimização dos sites corporativos e comerciais, para que agreguem o máximo de valor possível à vida de quem passa por ele, comunicando profissionalismo e gerando mais engajamento.

      Pois, ao contrário da maioria das plataformas mal feitas e despreparadas, se houver qualidade técnica na construção e nutrição de um site, até mesmo uma empresa de içamento pode lograr êxito na internet, mesmo com o seu nicho tão segmentado.

      É em virtude desses e de outros argumentos em prol da importância de um site bem otimizado que este artigo traz como tema o conceito, o impacto de uma plataforma bem estruturada e as suas vantagens para a expansão das vendas online.

      Já que até mesmo uma empresa de separação de resíduos industriais pode atuar na internet, será também de grande valia finalizar o texto listando, de forma sintética e objetiva, algumas dicas para otimizar um site, seja do completo zero ou um que já esteja ativo.

       

      Afinal, o que é um site bem otimizado?

      Por mais que aquilo que as pessoas conhecem hoje como estratégia de SEO já esteja bastante batido e bem conhecido por muitos aqui na internet, são muitas as empresas que o aplicam de forma inapropriada, e sem saberem quais resultados ele pode trazer.

      Assim, é preciso iniciar a explicação acerca da otimização dos sites comerciais profissionais trazendo o conceito de Search Engine Optimization.

      Em contraponto aos chamados links patrocinados, que são os anúncios pagos no Google e outras plataformas, os resultados obtidos a partir da tática de SEO são orgânicos, isto é, obtidos de forma natural e gratuita.

      É justamente aqui que começa a contextualização desta que é uma das principais táticas de otimização de um negócio digital nos buscadores da web.

      Todo e qualquer mecanismo de busca atua a partir das chamadas palavras-chave. Dessa forma, um indivíduo na internet digita uma palavra ou frase no navegador, que irá listar os resultados das plataformas mais interessantes, a depender do termo procurado.

      Isso significa dizer que, por exemplo, quando alguém busca por impermeabilização de estofados automotivos, os resultados que o Google apresentará deverão seguir uma lógica que visa a disponibilização daquilo que há de melhor e atual sobre o assunto na web.

      Assim, as técnicas de turbinamento de site possuem o objetivo de tornar uma página mais relevante para os mecanismos de busca, evidenciando que a empresa é uma fonte confiável de informação acerca do tema relacionado ao termo que o usuário está buscando

      É por esta razão que todo e qualquer vendedor deveria parar em algum momento na vida para pensar em como o site da sua companhia possui o potencial de ser o seu melhor ativo de vendas.

      Isso porque, antes de tudo, ele funciona vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, de forma constante e ininterrupta, gerando oportunidades de vendas para a empresa.

      Mas, essas coisas, é claro, só acontecem de verdade se o empresário implementar uma excelente tática de otimização de sites.

      Isso é o mesmo que dizer que toda essa estratégia consiste em fazer com que cada item de um site funcione em favor de toda a tática do negócio.

      O marketing digital dispõe de diversos mecanismos para dar direcionamento ao público até as ofertas mais relevantes e indicadas para ele. Basta apenas saber quais se deve utilizar para tornar um site mais eficiente.

      Para a plataforma da instituição aparecer entre os primeiros nomes de empresas no Google Chrome, não basta que ele seja tão somente bonito.

      O ranqueamento das posições nos motores de busca leva em conta uma série de táticas de otimização de sites, que são essenciais para um bom resultado e para a permanência da presença digital de uma companhia.

      Algumas dessas são essenciais no momento de criar o site, ao passo que outras exigem uma atuação frequente, possibilitando que sua página possa estar melhorando o seu posicionamento de forma constante.

      Afinal de contas, estar presente entre os primeiros resultados das pesquisas é fundamental para que um negócio seja clicado pelos seus clientes, mesmo que o principal produto de saída na sua loja seja semente de capim.

       

      O impacto de um site otimizado nas vendas online

      Em virtude de tudo o que já foi dito a respeito da relação do método SEO com o objetivo de tornar um site mais otimizado, é possível afirmar que o principal fator para a realização dessa otimização é o engajamento da plataforma entre os primeiros resultados.

      Assim, até mesmo um porta documento de carro personalizado pode ser um artigo de pesquisa comum na internet. 

      Portanto, certamente haverão empresas para vender muito no meio tempo em que essas coisas são buscadas.

      Para que uma companhia aumente as suas vendas com essa estratégia, é preciso que ela seja capaz de turbinar os resultados do site. 

      Dessa forma, os impactos positivos poderão estar listados entre:

      • Maior engajamento com o tráfego;
      • Maior praticidade para o mobile;
      • Redução da taxa de rejeição;
      • Disputa parelha com a concorrência.

      Vale destacar também que, sobretudo, nos últimos tempos e com as últimas tendências do marketing digital, é muito útil se atentar ao método de SEO totalmente voltado para os dispositivos móveis, ou Mobile SEO, como é mais popularmente conhecido.

      Para que os impactos sejam mais efetivos também para essas pequenas máquinas, os celulares, tablets e afins, é importante se atentar às recomendações.

      Entre as principais, fazer destaques para as chamadas para ação, de cliques e compras, trazer uma maior sintetização aos menus, proporcionar facilidade na volta para a home page do site e tornar o campo de busca mais visível são algumas das mais destacadas.

      Por fim, sempre dá para facilitar as coisas deixando a navegação isenta da necessidade de realizar um cadastro, para combinar a praticidade do site com a velocidade das navegações nos dispositivos móveis, principalmente em virtude da pressa dos usuários.

       

      As vantagens de um site bem otimizado

      Por fim, mas não menos importante, é preciso lembrar que um site bem otimizado possui, de forma imediata, vantagens concretas em comparação com as plataformas obsoletas e mal cuidadas que se encontram em abundância na internet.

      São muitos os fatores que podem levar um internauta a evadir de uma página na internet, única e exclusivamente pelo desconforto estético, auditivo, ou simplesmente pela impaciência diante de problemas técnicos que uma plataforma apresenta.

      Essa exigência está presente nos consumidores de todas as idades, independente de se é alguém buscando por uma reforma gesso teto ou por um curso online de informática.

      Assim, para que seja possível visualizar de forma prática as principais diferenças entre uma ferramenta sendo usada de qualquer forma para uma plataforma bem consolidada na internet, é possível apontar que um site bem feito proporciona:

      1. Grande visibilidade;
      2. Auxílio no controle de classificações;
      3. Potencialização das vendas;
      4. Construção de autoridade;
      5. Montagem de uma lista de e-mails;
      6. Mais páginas para os mecanismos buscarem;
      7. Visitantes mais próximos das páginas;
      8. Mais visitas do mercado-alvo;
      9. Maior profissionalismo ao site;
      10. Site mais completo e fácil de usar;
      11. Mais acessível para os diferentes dispositivos.

      Criando um site, é possível deixar de ser invisível para os visitantes que desejam encontrá-lo online.

      Cada vez mais os números e os dados comerciais estão apontando acerca da mudança no comportamento dos consumidores, onde os clientes estão passando a pesquisar on-line antes de realizarem as suas compras, ainda que sejam no mundo offline.

       

      Considerações finais

      Ainda que o comerciante recorra a um banner personalizado para lanchonete, ou que o empresário preencha todos os classificados de jornal com anúncios do seu negócio, nada poderia se comparar, em número e velocidade, à eficiência da publicidade digital.

      Dentre todas as mídias digitais presentes na internet, são os sites comerciais os que mais agregam autoridade, profissionalismo e eficiência aos negócios mais robustos do mercado.

      Entretanto, não é um site feito de qualquer forma que alcançará o prestígio do seu público. Tanto nas competências corporativas e comerciais, quanto na qualidade estética, sonora e intelectual dos sites, é preciso que haja o máximo de empenho para alcançar êxito.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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