Na parte l deste conteúdo sobre técnica de venda, você aprendeu a aumentar suas vendas online através do:
Como você usa o preço de seu produto a seu favor? Por incrível que pareça, as pessoas gostam de coisas caras, pois, na cabeça delas, o caro é algo bom (ou melhor que o barato). E na maioria das vezes, isso é realmente verdade. O que você precisa fazer é EVIDENCIAR que aquele seu produto/serviço está em PROMOÇÃO, destacando seu valor.
Como posso aplicar no meu negócio?
Suponhamos que você já possui um preço um pouco acima da concorrência, pois entrega mais valor do que eles. Além de valer mais, você usa a técnica de venda da “gordurinha” e seu produto realmente fica realmente mais caro. Como usar isso a meu favor? Simples:
Vale lembrar que promoção é diferente de desconto. Desconto é para vendedores que não entregam valor para seu cliente (e que não seguem minhas dicas, rs). A promoção está destacando uma oportunidade imperdível. Portanto, não use descontos em sua empresa!
A técnica de venda Escassez é um dos gatilhos mentais mais poderosos. Muitos fazem a divisão entre Urgência e Escassez, mas a verdade é que a urgência é a escassez de tempo.
Com a aplicação da mesma, aquela pessoa que naquele momento provavelmente não compraria de você e aquela que estava dando apenas uma “olhadinha”, ao ser impactada e ver que perderá aquela única chance, ela comprará!
Afinal, damos muito mais valor quando perdemos algo, não é mesmo?
Como posso aplicar em meu negócio?
Existe um segredinho por trás dessa técnica de venda: é o MOTIVO. As pessoas dão muito mais atenção e valor para algo quando veem o porquê de aquilo ter sido feito. Portanto, é extremamente importante deixar claro em suas ações o porquê de existir um limite de vagas – a quantidade delas, por que é válido até o dia X e por que é válido apenas para os 100 primeiros.
Você possui um mailing (lista) de clientes? E de prospects (possíveis clientes)? Qual sua relação com sua lista? Você possui engajamento com a mesma?
Independentemente de seu ramo de atuação, se você ainda não usa essa técnica de venda, está na hora de começar. Ela é a base para quase todas as ações.
Veja abaixo algumas dicas para criar listas e gerar engajamento com seus clientes:
Agora que sabe como usar a técnica de venda e-mail marketing, não invente mais desculpas e comece agora mesmo! Vamos lá aumentar as vendas! =)
Essa técnica de venda é usada para tudo – não se aplica apenas a vendas online, também é utilizada em nosso cotidiano, nossos negócios, família e amigos.
Se você deseja fazer um lançamento de um produto, anunciar um serviço ou colocar algo em promoção, o recomendado é direcionar o usuário para uma página específica sobre a ação a ser realizada.
Como aplicar em meu negócio?
Imagine a seguinte situação: você acessa o Google e pesquisa sobre “criação de site”
Em qual dos dois cenários você entraria em contato com a empresa?
Aquele que possuía várias opções, muita informação e coisas que não interessavam naquele momento ou o outro que estava totalmente voltado àquilo que você procurou?
Foque em uma única coisa e atinja o objetivo. Divida seu foco e não conseguirá nada!
Você já ouviu falar na ordem de importância dos itens que o cliente leva em consideração na hora de realizar uma compra? Veja abaixo o que mais importa para os consumidores:
Como posso melhorar esse principal fator?
Não tem segredo: basta participar de feiras e eventos de sua área, estudar diariamente, ler pelo menos 1 livro por mês (que o faça crescer profissionalmente) e assistir a cursos e palestras. O importante é que você esteja sempre atualizado, obtendo conhecimento, seja educado, simpático, carismático e transmita a verdade a seu cliente. Seja feliz! =)
As pessoas é o principal ativo de sua empresa!
“Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado.” Provérbio africano
Essa técnica de venda já foi citada em outros materiais – mas é inaceitável falarmos em vender pela internet e em técnicas para aumentar as vendas online sem mencionar o acompanhamento de métricas.
Como aplicar em meu negócio?
Inicialmente é importante acompanhar somente os principais indicadores de performance (KPI’s).
Se você for analisar TUDO o que pode ser acompanhado, você não fará nada – olhará um monte de números e não realizará nenhuma ação. Lembra-se do foco? Os KPI’s servem para você conduzir realmente o que IMPORTA para sua empresa naquele momento, permitindo uma análise mais sólida, para assim realizar as mudanças necessárias no tempo certo.
Como identifico os KPI’s do meu negócio?
Seguem algumas perguntas que o ajudarão:
Acompanhe frequentemente seus principais indicadores para realizar as mudanças certas – pois, no mundo de hoje, se você não mudar e não se adaptar, você quebrará rápido.
Muitas pessoas creem que possuir um site ou uma loja virtual é sinônimo de vender pela internet. Eu, como uma pessoa que trabalha desde 2006 com isso, garanto: NÃO é assim!
Isso já foi falado em outros materiais e conteúdos – é necessário possuir um plano de vendas, planejamento, organização, marketing, objetivos e metas bem definidas.
Bom, voltando ao assunto site. Ele é a principal ferramenta – é como se fosse a bola em um jogo de futebol (aqui eu explico melhor essa analogia). Portanto, é necessário possuir uma chuteira boa, um time bom, um treinador competente e, claro, uma bola adequada para fazer o gol (atingir sua meta).
Seguem abaixo as principais características de um site campeão de vendas:
Que funcione, como assim?
Porém, deixo pra você um presente especial. Caso você possua um site, e ao ler esse material, familiarizou-se com algo e acredita que ele possa oferecer mais resultados do que já o faz, o presentearei com uma avaliação de marketing, feita por especialistas.
Já sabe, né? Se possui algum comentário ou pergunta, sinta-se à vontade para fazê-lo – terei o maior prazer em conversar com você!
E não se esqueça de compartilhar para que mais pessoas sejam ajudadas a vender pela internet, aprendam técnicas de vendas online e assim, obtenham mais resultados.