Se sim, vem comigo que eu te ensino os 7 tipos de marketing.
Darei alguns exemplos, que você pode começar a utilizar hoje mesmo.
Você pode usar:
Existem muitas outras opções de marketing direto.
Citei algumas que você pode começar a aplicar hoje para obter resultado em breve.
Você pode fazer anúncios:
Se não quiser gastar tanto, pode investir:
São várias as maneiras de fazer publicidade e alavancar as suas vendas.
Pode fazer:
São muitas as opções de telemarketing. Escolha uma que mais se adeque ao seu negócio e comece a utilizar.
Não é muito utilizado pelas empresas brasileiras.
É mais complexo de ser realizado, mas em compensação, oferece muito resultado.
É manter o seu negócio e a sua marca próxima dos clientes.
Darei um exemplo do que é feito na Kryzalis: hoje contamos com um departamento chamado Customer Success, que possui uma pessoa responsável por ligar para todos os nossos clientes.
Todos os dias, ele liga para uma parte dos clientes, pergunta como está o serviço, informa-se sobre o que o cliente precisa, busca a necessidade dele, tenta ajudá-lo a todo momento para o mesmo obter sucesso com os serviços contratados da Kryzalis.
Isso é uma forma de relacionamento com o nosso cliente e não deixa de ser também uma forma de marketing.
Você aproxima-se do cliente, o ajuda e ele nos retorna com novas vendas.
O que seria isso?
Explicarei através de um exemplo, já que fica mais fácil.
Sabe aquelas aparições de empresas em jornais; em programas de TV, como Fantástico, Jô Soares, entre outros; em portais de notícias, por exemplo?
Isso acontece através do departamento de relações públicas.
Algumas empresas contam com esse departamento e outras terceirizam, ou seja, contratam especialistas em relações públicas para prestar esse serviço.
Qual é a função?
Aproximar um veículo de mídia de seu negócio, fazer com que o seu negócio se encaixe em alguma matéria, alguma reportagem que está sendo feita naquela semana ou naquele mês.
Esse é um dos papéis das relações públicas.
O que seria isso?
Divulgar a sua marca.
Tem uma frase que diz:
“Os produtos são criados na fábrica. As marcas são criadas na mente.” (Walter Lander)
O que isso quer dizer?
Quer dizer que você precisa fazer sua marca ficar cara a cara com o cliente.
Alguns exemplos de branding:
São muitas as formas.
Escolha uma, mais de uma ou todas elas e aplique-as em seu negócio.
Já expliquei diversas vezes aqui em nosso canal o que é o marketing de conteúdo.
E resumirei agora: é produzir conteúdo que ajuda a solucionar as dores dos seus clientes e dos potenciais clientes.
Pode ser através de:
É produzir material que ajuda seu cliente ou seu possível cliente a sanar suas dores.
Você ficará na cabeça dele, sempre marcando presença – ajudando-o com o conteúdo que produz sobre O SEU produto ou serviço.
Não adianta falar sobre futebol se não trabalha com nenhum produto relacionado a futebol.
Produza conteúdo de qualidade, que ajude seu cliente.
Você já aprendeu os 7 tipos de marketing, e dentro de cada uma, vários exemplos de como utilizá-los.
Agora é levantar a bunda da cadeira, aplicar o que aprendeu nesse vídeo para obter resultado, já que vendas não caem do céu.
Você deve mexer-se e movimentar-se para atrair novos clientes para seu negócio.
Gostou desse vídeo, deixe seu “jóinha”, o seu curtir agora – não esqueça, vai lá, estou esperando; deixe aqui embaixo o seu comentário contendo sua dúvida ou sugestões de novas dicas de como utilizar o marketing; e inscreva-se em nosso canal para que possamos nos encontrar no próximo vídeo.