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      Tipos de marketing para aplicar em seu negócio

      Você aí, que está reclamando da vida, reclamando que seu negócio não vende e que tudo está difícil. Quer aprender 7 tipos de marketing que você pode aplicar no seu negócio?

      Se sim, vem comigo que eu te ensino os 7 tipos de marketing.

      1) Marketing direto

      Darei alguns exemplos, que você pode começar a utilizar hoje mesmo.

      Você pode usar:

      • Mala direta;
      • E-mail marketing;
      • Catálogo;
      • Panfleto: você pode panfletar em sua região o seu negócio;
      • Painéis multimídia.

      Existem muitas outras opções de marketing direto.

      Citei algumas que você pode começar a aplicar hoje para obter resultado em breve.

      2) Publicidade

      Você pode fazer anúncios:

      • Na rádio ou na televisão;
      • Em jornais ou em classificados.

      Se não quiser gastar tanto, pode investir:

      São várias as maneiras de fazer publicidade e alavancar as suas vendas.

      3) Telemarketing

      Pode fazer:

      • Vendas por telefone;
      • O pós-venda: seria seu vendedor ligando, após a venda, para o consumidor para saber a opinião sincera sobre o seu produto ou serviço, e através dessa ligação, engatilhar uma segunda, terceira ou quarta venda;
      • O delivery.

      São muitas as opções de telemarketing. Escolha uma que mais se adeque ao seu negócio e comece a utilizar.

      4) Relacionamento com o cliente

      Não é muito utilizado pelas empresas brasileiras.

      É mais complexo de ser realizado, mas em compensação, oferece muito resultado.

      É manter o seu negócio e a sua marca próxima dos clientes.

      Darei um exemplo do que é feito na Kryzalis: hoje contamos com um departamento chamado Customer Success, que possui uma pessoa responsável por ligar para todos os nossos clientes.

      Todos os dias, ele liga para uma parte dos clientes, pergunta como está o serviço, informa-se sobre o que o cliente precisa, busca a necessidade dele, tenta ajudá-lo a todo momento para o mesmo obter sucesso com os serviços contratados da Kryzalis.

      Isso é uma forma de relacionamento com o nosso cliente e não deixa de ser também uma forma de marketing.

      Você aproxima-se do cliente, o ajuda e ele nos retorna com novas vendas.

      5) Relações Públicas

      O que seria isso?

      Explicarei através de um exemplo, já que fica mais fácil.

      Sabe aquelas aparições de empresas em jornais; em programas de TV, como Fantástico, Jô Soares, entre outros; em portais de notícias, por exemplo?

      Isso acontece através do departamento de relações públicas.

      Algumas empresas contam com esse departamento e outras terceirizam, ou seja, contratam especialistas em relações públicas para prestar esse serviço.

      Qual é a função?

      Aproximar um veículo de mídia de seu negócio, fazer com que o seu negócio se encaixe em alguma matéria, alguma reportagem que está sendo feita naquela semana ou naquele mês.

      Esse é um dos papéis das relações públicas.

      6) Branding

      O que seria isso?

      Divulgar a sua marca.

      Tem uma frase que diz:

      “Os produtos são criados na fábrica. As marcas são criadas na mente.” (Walter Lander)

      O que isso quer dizer?

      Quer dizer que você precisa fazer sua marca ficar cara a cara com o cliente.

      Alguns exemplos de branding:

      • Site institucional;
      • Adesivos;
      • Brindes;
      • Papel timbrado;
      • Cartão de visita.

      São muitas as formas.

      Escolha uma, mais de uma ou todas elas e aplique-as em seu negócio.

      7) Marketing de conteúdo

      Já expliquei diversas vezes aqui em nosso canal o que é o marketing de conteúdo.

      E resumirei agora: é produzir conteúdo que ajuda a solucionar as dores dos seus clientes e dos potenciais clientes.

      Pode ser através de:

      É produzir material que ajuda seu cliente ou seu possível cliente a sanar suas dores.

      Você ficará na cabeça dele, sempre marcando presença – ajudando-o com o conteúdo que produz sobre O SEU produto ou serviço.

      Não adianta falar sobre futebol se não trabalha com nenhum produto relacionado a futebol.

      Produza conteúdo de qualidade, que ajude seu cliente.

      Você já aprendeu os 7 tipos de marketing, e dentro de cada uma, vários exemplos de como utilizá-los.

      Agora é levantar a bunda da cadeira, aplicar o que aprendeu nesse vídeo para obter resultado, já que vendas não caem do céu.

      Você deve mexer-se e movimentar-se para atrair novos clientes para seu negócio.

      Se…

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