Trabalhar pela internet não é mais um luxo, é uma necessidade. Em algumas capitais, muitos empreendedores trabalham pela internet de suas próprias casas para evitar pegar o trânsito nos horários de pico, enquanto outros aproveitam o trânsito para utilizar a internet, como por exemplo, responder e-mails.
Hoje em dia, é inimaginável ficar sem internet: faz tanta falta quanto ficar sem energia elétrica. Imagine o quanto é difícil ficar sem internet 24 horas, principalmente para quem trabalha com o modelo de empreendedorismo digital. O prejuízo pode ser enorme.
Mas agora vem a grande sacada…
Como eu disse no início: a maioria das pessoas utiliza a internet como ferramenta auxiliar no trabalho e estão corretos em fazê-lo, mas podemos aproveitá-la muito além disso.
É isso mesmo, devemos aproveitar todo o potencial da internet para fazer nosso negócio vender mais. Somente trabalhar pela internet é muito pouco para empreendedores que desejam que sua empresa sobreviva nesse novo mundo digital.
Quando se trata de vender pela internet, a primeira coisa que pensamos é: vamos fazer um site institucional ou loja virtual! A ideia é boa, mas devemos levar em consideração que existem várias outras formas de complementar essa ideia.
Não terceirize seu sucesso (vender e trabalhar pela internet): você precisa conhecer o canal no qual quer atuar, como quer realizá-lo, quando e o que você precisa fazer para atingir seus objetivos.
Mas por onde devo começar, para colocar minha empresa para trabalhar pela internet?
Possuímos dezenas de opções de canais para trabalhar pela internet: os canais são meios no qual você pode investir tempo e dinheiro para dar seus primeiros passos em busca do sonho de vender pela internet.
Cuidado: não podemos perder o foco e sair atirando para todos os lados, pois, sem foco, teremos várias ações em andamento, porém com produtividade zero.
Nos dias de hoje, é necessário ter um site, blog ou loja para qualquer negócio que você tenha, seja ele uma borracharia, um bar ou uma padaria.
Esse deve ser o primeiro e principal canal de uma empresa na internet.
Durante muitos anos após a criação da internet, o site institucional tem sido o principal canal online das empresas, e assim deve continuar por bastante tempo. O que mudou foi que hoje existem vários outros canais para auxiliar a gerar tráfego (visitas) para o seu site e que irão ajudá-lo a atingir o objetivo de trabalhar pela internet.
Nota: quem diz que não precisa de um site, está mentindo ou não sabe o que fala.
Está gostando? Então compartilhe esse post para que mais e mais pessoas aprendam a trabalhar pela internet usando os 4 principais canais.
O Facebook é a maior rede social no mundo. Já é acessada por mais de 90 milhões de brasileiros e 1,5 bilhões de usuários no mundo, sendo que 1 bilhão deles o fazem diariamente. Esses números mostram que o Facebook é um canal relevante para seu negócio.
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O Facebook pode ser um grande aliado da sua empresa para alcançar o sonho de trabalhar pela internet e vender mais. Mas lembre-se: precisa ser ativo e ser bem feito. Melhor sair com aquela roupa fora de moda do que sair com uma roupa na moda toda suja e cheirando mal.
Uma rede social focada em fotos. São mais de 400 milhões de usuários no mundo, sendo que no Brasil são mais de 29 milhões. Observando esses números, é possível perceber que, com certeza, uma parte de seus clientes e público alvo estão por lá.
O Instagram irá fortalecer sua marca e a relação que sua empresa possui com os clientes, influenciando positivamente suas vendas pela internet.
Apesar de não ser tão simples manter um canal no Youtube como é manter uma Fanpage no Facebook, ele pode ser muito importante para sua empresa. Hoje é a segunda rede social mais utilizada no mundo, estando atrás somente do Facebook.
Criar um canal é bem simples. Você encontrará diversos tutoriais pela internet ensinando a criá-lo (canal no Youtube). Mas o que você precisa imaginar é que você está criando um mini canal de “televisão”, isso se você quer trabalhar pela internet da maneira correta.
Não espere um estouro de assinantes do dia para noite. Sucesso no Youtube leva tempo e você precisa ir melhorando a qualidade do conteúdo diariamente. Essas foram dicas básicas para seu início.
Agora que você conhece e sabe como começar a utilizar os principais canais, escolha somente um deles para agregar valor a seu site e utilize todas as dicas aqui oferecidas. Então, busque um novo e faça esse canal crescer, e siga para um próximo canal somente após ter atingido seu objetivo com aquele primeiro.
Lembre-se: não adianta dar um passo para 100 direções, é melhor 100 passos para um único objetivo.
Qual a maior dificuldade que você encontra para trabalhar pela internet e gerar vendas?
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