Por muito tempo, os investimentos em marketing eram voltados para grandes empresas que podiam apresentar sua marca em canais de televisão, jornais e revistas. Desde o aumento da conectividade proposta pela internet, redes sociais e Ads deixaram isso mais acessível.
É quase impossível navegar na internet por um minuto, ou menos, sem encontrar algum tipo de anúncio. Isso faz com que seja óbvio que todas as pessoas que utilizam as redes para se informar, entreter ou fazer consultas já tenham sido impactadas por algum anúncio.
Essa ferramenta, além de muito eficiente, como pode se observar pela constatação anterior, é acessível para a grande parte das empresas uma vez que o piso de investimento é quase inexistente e os resultados são muito claros e podem ser escalados facilmente.
Os Ads são o conjunto de ferramentas de anúncios publicitários que uma empresa pode utilizar para atrair clientes, convencê-lo de comprar um produto ou serviço ou se inscrever em uma lista de contatos em estratégias de marketing mais arrojadas.
De alguns anos para cá, o investimento em marketing digital de empresas especializadas em porta crachá vertical transparente ou de qualquer outro setor ou porte cresceu muito, isso se dá porque esse método se mostra cada vez mais eficiente.
Boa parte das vantagens do marketing digital está na capacidade de pequenas empresas começarem nesse mercado com pouco investimento, através de criações orgânicas os primeiros resultados podem aparecer e fazer com que a marca se valorize com o tempo.
Dentro das ferramentas disponíveis no atual cenário do marketing digital existem algumas possibilidades cada vez mais essenciais para as empresas que querem crescer dentro do seu nicho e se tornarem, além de lucrativas e sustentáveis, uma referência de empresa.
Uma dessas ferramentas são os Ads. Esse termo representa os anúncios e está relacionado a todos os tipos de anúncios inseridos dentro do marketing digital. Desde o Google Ads até as plataformas de anúncios de cada plataforma de rede social.
O diálogo comum que ocorre no dia a dia de uma agência de marketing pode parecer muitas vezes intraduzível para quem não convive nesse meio. Ads, ROI, impulsionamento, leads ou impressões, todos esses termos podem ser explicados de forma mais simples.
Apesar de parecer complexo, esses novos termos do marketing são simples de serem compreendidos e devem estar dentro do planejamento de uma empresa de lavagem de persianas verticais que pretendem crescer no marketing digital.
Ads é um termo em inglês que reúne dentro de si todos os tipos de anúncios presentes dentro dos meios digitais de marketing. Esses anúncios podem ser utilizados para promover produtos, serviços, marcas em si e até ideias.
Essa ferramenta se destaca contra os meios tradicionais de anúncios porque uma empresa de vela ignição Ford Ka 3 cilindros que investir em marketing digital ganha um alto poder de segmentação do seu conteúdo, ou seja, ela poderá chegar diretamente no consumidor.
Em geral, os Ads são utilizados nas estratégias de marketing a fim de propor e apresentar uma solução, uma proposta de valor e uma comunicação persuasiva, seja para a conclusão de uma compra ou para uma primeira conexão entre a empresa e o seu cliente ideal.
Os anúncios são recursos pagos dentro das plataformas de marketing digital. Diferente do marketing tradicional, onde esse investimento seria caro e inacessível para boa parte das empresas, os Ads se tornam cada vez mais valiosos dentro de uma estratégia.
Com ou baixo investimento inicial, a empresa já pode estar presente com uma estratégia de Ads e conforme os resultados aparecem essa campanha pode ser potencializada com mais verba e um monitoramento ativo do desempenho e da segmentação.
O marketing digital é um dos temas mais relevantes do mundo de negócios atualmente, isso acontece porque sua implementação mudou completamente a maneira que empresas de lavagem de cadeiras a seco se posicionam e crescem em seus mercados.
Para isso, as empresas devem estar presente no máximo de canais possíveis e nesse conjunto de ações, onde estão presente os Ads com um bom número de benefícios em sua aplicação, entre eles é possível citar:
A internet se coloca cada vez mais como o motor de arranque do marketing das empresas, isso acontece de duas formas diferentes, com o consumidor recebendo mensagens passivamente ou de forma ativa.
Entender esses dois lados do processo do marketing digital é essencial para compreender a origem dos benefícios dessa ferramenta e como uma empresa de portão basculante fechado pode aplicar esse resultado na realidade da estratégia da empresa.
Um usuário da rede social está navegando entre os conteúdos que o interessam e entre fotos de amigos deixa para as redes sociais muitas informações sobre seus gostos e interesses. A partir deles, as empresas direcionam anúncios para possíveis interessados.
Outra forma possível em que os anúncios chegam até os seus consumidores é a partir das pesquisas online. Uma busca por qualquer dúvida do dia a dia vai apresentar resultados orgânicos e pagos que apresentam soluções, produtos e serviços relacionados.
Por mais que, ao falar de Ads, o primeiro que surge em mente é o referente aos anúncios nos motores de pesquisa, é possível expandir esse leque para as ferramentas de impulsionamento existentes dentro das plataformas de marketing como as redes sociais.
Cada uma vai ter a sua viabilidade e capacidade de geração de resultado própria, por isso, antes de investir, é essencial realizar os testes necessários e dominar o máximo possível as ferramentas de produção e segmentação interna da plataforma.
Antes de investir em Ads, é crucial que uma clínica especializada em disfunção erétil compreenda que essa ferramenta pode ser uma faca de dois gumes, isso acontece porque ao apresentar muitos resultados de forma rápida e barata, também gera concorrência.
Portanto, além de colocar dinheiro na plataforma, é essencial que essas empresas saibam como fazer cada centavo colocado em seus anúncios render mais. Para isso, os testes e a capacidade de segmentação desses anúncios são fundamentais.
As ferramentas de Ads tanto dos motores de busca online quanto dentro das redes sociais permite que empresas de tela para sacada de apartamento crie e gerencie anúncios para promover essa marca dentro da sua ferramenta.
Essa promoção é feita através do aumento do alcance, do favorecimento em buscas e também do uso de espaço promocionais em banners, vídeos e imagens em pontos de destaque na navegação do usuário consumidor.
Os feeds de publicações de redes sociais e também os resultados orgânicos de buscas apresentam resultados bons, mas limitados. Essa limitação é feita tanto pela capacidade de alcance quanto pelo ranqueamento desse conteúdo.
Os Ads entram nesse cenário para as pequenas empresas como uma quebra desse limite a partir do investimento para fazer com que as empresas ganhem cada vez mais alcance e apareça para mais pessoas potencialmente interessadas no seu produto ou serviço.
Para atuar a partir de uma estratégia de marketing digital baseada em Ads, a empresa precisa de informação, tanto sobre o funcionamento das plataformas quanto sobre o seu consumidor para oferecer a proposta de valor mais eficiente para o público correto.
Por muito tempo, as empresas que tinham a capacidade de destinar recursos para o investimento em marketing tanto em formação de equipe quanto em ações eram apenas as gigantes de seu mercado.
Graças ao marketing digital, essa realidade mudou e um dos responsáveis por essa transformação são os Ads.
Uma empresa de assentar paver e um pequeno empreendedor que cresce seu negócio a partir das redes sociais pode investir nessa frente e obter resultados.
Sabendo de todas essas informações, é importante entender o que fazer na hora de investir em uma estratégia de marketing baseada em Ads. Antes de mais nada, é preciso entender como essas ferramentas agem na captação de clientes e no aumento das vendas.
O primeiro passo desse investimento é o levantamento e a análise das informações que a marca tem domínio sobre o seu público. A partir disso, serão tomadas as decisões de em qual plataforma investir e quais são os potenciais públicos de segmentação.
Outra questão essencial que deve ser ressaltada é que a veiculação de um anúncio é apenas uma etapa desse processo, depois de publicada essa campanha exige e permite um monitoramento profundo e correções de rota que valorizam a verba investida.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.