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      Empreendedorismo Digital

      Vendas: Entenda qual o melhor estilo de prospecção para o seu negócio

      As vendas são uma parte extremamente importante dentro de qualquer empresa, isso porque são elas que garantem o funcionamento de uma marca e a permanência dela dentro do mercado.

       

      Mas vivemos em uma geração em que as vendas não servem apenas para aumentar o faturamento de uma empresa, mas também é uma forma da marca atrair clientes que se fidelizem a cultura da empresa. 

       

      Entretanto, fidelizar clientes é um processo que exige paciência e estratégias personalizadas, uma delas é saber a maneira como se deseja prospectar clientes para que eles comprem o que você oferece. 

       

      Quando falamos de prospecção, nos referimos ao processo de atração de potenciais clientes para uma marca, nesse caso, a atração possui o objetivo de influenciar o usuário a realizar a compra do seu produto ou serviço. 

       

      No mercado, é possível encontrar serviços que te ajudem com isso, como um profissional da área de vendas, assim como uma consultoria em TI que auxilia na melhora dessa área tão importante dentro das empresas. 

       

      Mas para te ajudar neste momento, hoje iremos conhecer os dois principais estilos de prospecção de clientes e entender como cada um funciona para que você aplique o melhor dentro do seu negócio. 

      A importância de conhecer bem a sua persona 

      Antes de qualquer coisa, é essencial que entendamos bem a importância de se conhecer a persona da sua marca, ou seja, aquele perfil de cliente ideal que possui grandes chances de consumir o que você oferece. 

       

      O conceito de persona é bem famoso dentro do universo do marketing digital e diz respeito a criação de um cliente fictício que possui o perfil, as características e a personalidade das pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço. 

      Dentro de uma empresa de rastreamento, por exemplo, a persona da marca pode ser homens e mulheres entre 30 e 50 anos que precisam de um serviço de rastreamento para seus automóveis. 

       

      Com essas informações, torna-se ainda mais simples saber onde esses potenciais clientes podem estar e qual tipo de conteúdo mais chama a atenção deles para que consumam o que você oferece. Além disso, conhecer bem a persona do seu negócio traz ótimos benefícios, como:

       

      • Segmentação de ofertas;
      • Leads qualificados;
      • Melhor relacionamento;
      • Vendas qualitativas;
      • Personalização no atendimento;
      • Entre outros. 

       

      Isso prova como a definição e o conhecimento da persona da sua marca serve não apenas para que você trace estratégias mais personalizadas, mas também para que saiba com quem está se comunicando e para quem o seu produto ou serviço está sendo entregue. 

       

      Sendo assim, procure conhecer a fundo a persona do seu negócio e faça o melhor para ela, e quando falamos do melhor, não nos referimos apenas a qualidade dos produtos ou serviços, mas em toda a experiência e jornada desse cliente com a sua marca. 

      Estilos de prospecção de clientes 

      Algumas empresas que trabalham com o controle de acesso biometrico preço acessível para pequenas empresas no mercado, entendem que é preciso obter um estilo de prospecção destes clientes para atraí-los e, assim, vender mais. 

       

      Pensando nisso, selecionamos os dois principais estilos de prospecção de clientes que te ajudarão a aumentar suas vendas, assim como já vem fazendo com diversas outras empresas do mercado. Confira: 

      Outbound marketing

      O outbound marketing é um conceito que trabalha a procura por clientes de uma forma ativa por parte da empresa, ou seja, a marca entra no circuito e vai atrás dos potenciais clientes, mostrando a eles o que ela oferece. 

       

      Por exemplo, os comerciais de TV, os outdoors nas ruas e até mesmo os panfletos entregues em um semáforo são formas de fazer com que a empresa tome a atitude de encontrar os seus clientes e atraí-los para a marca.

      Inbound marketing

      Já o inbound marketing trabalha a chegada de um novo cliente a partir de uma ação 100% voluntária dele, o que pode acontecer quando um usuário procura por um rastreador bloqueador veicular via satelite na internet e acaba encontrando o site da sua empresa.

       

      Nesse caso, o próprio cliente é quem toma a atitude de entrar em contato com a sua empresa ou entender mais sobre o que você oferece para que compre o seu produto ou serviço. 

       

      Ambos podem ser usados em conjunto por uma marca que vende alarme residencial intelbras, fazendo com que a empresa encontre novos clientes e com que eles também se acheguem a sua marca. 

       

      Dessa maneira, você contará com uma prospecção de qualidade, que trará para a sua empresa os clientes qualificados e que realmente irão consumir o que você oferece, aumentando o número de vendas do seu negócio. 

       

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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