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      Vender pela Internet

      Vendas pela Internet: 6 pontos cruciais para iniciar corretamente na web (+Brinde)

      Esse conteúdo é extremamente valioso para você que já tem uma empresa, um produto ou serviço, além de um planejamento, de estratégias e uma organização para realizar vendas pela internet. Se você quer saber o “COMO?” – “Como começar a vender pela internet?”, fique atento, pois esse conteúdo foi criado especialmente pra você!

      Saiba como iniciar as vendas pela internet

      Como iniciar suas vendas pela internet

      Antes de entrarmos diretamente no “como” vender pela internet, gostaria de deixar claro o que, para mim, seria estar preparado para iniciar as vendas pela internet.

      Empresa: Confira se você realmente tem uma EMPRESA:

      1. Cria e entrega algo de valor…
      2. O qual as pessoas querem ou precisam…
      3. Com um preço que elas estejam dispostas a pagar…
      4. De uma maneira que as necessidades delas sejam satisfeitas…
      5. De forma que a empresa gere lucro suficiente para se manter.

      Organização: Confira se a sua empresa está realmente organizada para trabalhar na internet:

      • Marketing: Chamar a atenção e atrair clientes para o que você criou;
      • Vendas: Transformar potenciais clientes em clientes pagantes;
      • Entrega de valor: Oferecer aos seus clientes o que você prometeu;
      • Finanças: Gerar dinheiro suficiente para manter as operações.

      Se você já tem um plano de vendas, sabe como atrair e prospectar clientes, se está organizado, planejado e já se sente preparado, vamos ao que interessa! =)

      Como o site lhe ajuda nas vendas pela internet

      O início

      Muitos sabem o que fazer para iniciar, mas não entendem o porquê e como. A primeira coisa que você deve ir atrás para realizar vendas pela internet é a criação de um site. “Mas por que criar um site?” “Quanto custa um site?” “Qual a melhor empresa?”. Essas e outras perguntas são normais, então fique tranquilo que o ajudarei em tudo!

      Antes de esclarecermos as dúvidas, entendamos o papel do site nas vendas pela internet e no empreendedorismo digital.

      Para ficar mais fácil a compreensão, fiz uma analogia:

      SITE E O FUTEBOL

      Qual é o objetivo (a meta) no futebol? Não é fazer o gol? O site também deve ser criado com uma meta, um propósito. É aí que muitos pecam, pois o criam somente por criar. Cada um possui uma meta diferente, entre elas, atrair clientes, vender pela internet, aproximar-se de quem já é cliente, etc.

      Continuando, o site é a bola e você o jogador principal do time! Agora eu lhe pergunto: você “manja” de futebol? Você treina desde pequeno? Já sofreu contusões? Sabe os melhores caminhos? As gírias dos outros jogadores? Como falar com o juiz? Se não, com certeza precisará de um TREINADOR! E mesmo que você já seja um “Messi”, lembre-se de que até mesmo os craques precisam de treinadores.

      Resumindo: Não adianta ter a melhor bola e ser um jogador glorioso se não possui um TIME preparado e focado para vencer a partida!

      Saiba o por quê o site influencia nas vendas pela internet

      Por que criar um site?

      O site é uma das principais ferramentas do marketing digital. Com ele, você possui sua marca exposta na maior rede de computadores do mundo, 24 horas por dia e 7 dias na semana.

      Essa ferramenta poderosa o ajuda a atingir qualquer que seja seu objetivo na internet. Como comentado na analogia do futebol, primeiramente você precisa entender qual é seu objetivo em criar o site. Criado, o novo objetivo é direcionar as pessoas a ele, por meio de estratégias e marketing. Tudo de acordo com seu propósito e budget (orçamento).

      “Mas quanto custa um site?” “Estou começando agora e não tenho tanto para investir!”

      Quanto custa não ter vendas pela internet?

      Quanto custa um site?

      Quanto custa não possuir vendas pela internet?

      Quanto custa não atingir seus objetivos e metas?

      Quanto custa estar longe de um mercado que só cresce e que não passou por crise?

      O CUSTO está associado àquilo que você paga e o VALOR àquilo que você recebe! Se você me perguntar: “quanto devo investir para possuir um site?” então, sim, posso lhe dizer que não é nada perto das possibilidades de ganho de sua empresa (claro, desde que siga as etapas abaixo para iniciar corretamente suas vendas pela internet).

      O importante para avaliar quanto custa um site é que você possua a convicção daquilo que a empresa o está oferecendo. A relação do custo-benefício. Se tudo o que planejou (além de novas possibilidades, instruções, dicas e orientações) fora oferecido a você, invista tranquilamente, pois a chance de obter um retorno é muito maior do que lhe fosse ofertado somente o site em si. Aí sim a análise ficaria apenas em relação ao preço e as vantagens.

      “Ok, e agora, por onde começar?”

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        Importância da pesquisa para vender pela internet

        Pesquisa e curadoria

        Depois de identificar o porquê de se possuir um site e entender que o custo está associado aos benefícios e não somente às vantagens e funções do site, para vender pela internet você deverá realizar pesquisas e curadorias de tudo o que encontrar.

        Pontos que levo em consideração quando faço uma pesquisa:

        • Bom atendimento ao cliente (indispensável, não é mesmo?);
        • Valores (avaliar se os valores da empresa batem com o meu);
        • Reclamações (olhar Facebook, Reclame Aqui e outros lugares para verificar a reputação do seu futuro parceiro);
        • Tempo de atuação no mercado (você não vai querer fechar com alguém que leva isso como um hobby e depois sumir, não é?);
        • Identificar a veracidade das informações (se tudo que falaram é realmente verdade);

        Escolha o melhor custo x benefício para iniciar as vendas pela internet

        Análise da proposta

        Separado o joio do trigo, é hora de fazer uma análise mais crítica em relação à proposta e sua necessidade (custo-benefício) para iniciar as vendas pela internet.

        Pontos que considero quando verifico uma proposta:

        • Ferramenta certa (foi feita uma análise e verificação da MINHA necessidade pela empresa? Eles me ofereceram e me explicaram as possibilidades de ferramentas para meu negócio? Ex: site, loja, catálogo, landing page, Adwords…)
        • Negociação “Ganha-Ganha” (A negociação  só no que ficava bom para a empresa ou também para mim? Ela também mostrou-me possibilidades de ganho?)
        • MVP (Produto Minimamente Viável). “O que preciso para começar as vendas pela internet?” Foi comentada e ofertada essa opção?

        Escolhendo a melhor empresa para me ajudar nas vendas pela internet

        Escolha da melhor empresa

        Pronto, você agora encontra-se na última etapa para iniciar suas vendas pela internet e atingir os resultados esperados. Aqui vale fazer uma varredura total para analisar se não faltou nada e somente então, concretizar a escolha da melhor empresa.

        Pontos que considero quando vou fechar uma parceria:

        • Facilidade de contato (como será meu atendimento – se é rápido ou burocrático, quais meios consigo contatar a empresa, se devo ir até o local ou posso ser atendido por outros meios, entre outros);
        • Cases de sucesso (observo depoimentos e assisto a vídeos de pessoas que já são clientes da empresa, que já realizam vendas pela internet. O que elas estão falando?);
        • Referências (ligar para dois ou três clientes para confirmar se tudo o que foi me passado é daquele jeito. Ouvir de quem já passou pelo que vou passar);
        • Balancear os pontos que são mais importantes PARA MIM (o que é mais importante pra você? Qualidade, rapidez, atendimento, preço, tempo de mercado?).

        Ufa, acabou! Mas até que não foi tão difícil. =)

        Mitos e Verdades sobre sites e vendas pela internet

        Mito ou verdade?

        Se você já realizou algum tipo de pesquisa, já iniciou a jornada em busca da empresa parceira que o auxiliará nas vendas pela internet, com certeza você deve ter ficado muito confuso e desconfiado devido à quantidade de informações que lhe são passadas. Muitas das vezes, de forma enganosa, para realmente ludibriá-lo.

        Realizei alguns levantamentos, com base nesses 10 anos de experiência, e espero ajudá-lo a esclarecer alguns fatores que pareciam ser incompreensíveis em como vender pela internet:

        # MITO

        SEO: quando ouvir em algum lugar que seu site ficará na(s) primeira(s) posições do Google, não caia nessa! Uma empresa séria nunca ofereceria isso, pois eles sabem que nem mesmo o Google pode garantir tal sonhada façanha! Não é somente com essa técnica que você atingirá seus objetivos. Caso queira saber mais de SEO, clique aqui.

        # VERDADE

        SOMENTE O SITE NÃO VENDE: verdade, pois não adianta você apenas possuir a ferramenta. Já explicamos isso e acredito que agora fique mais claro a relação do site com os resultados. Ter o site só por ter (mesmo sendo o melhor do mundo, o mais rápido, o mais bonito) não o fará vender pela internet. Você precisa de auxílios, novidades, dicas e orientações!

        # MITO

        PROXIMIDADE GARANTE O RESULTADO: a proximidade física NUNCA garantiu nada. Não é porque existe uma empresa próxima fisicamente de você que sua comunicação e a entrega de seu projeto serão facilitadas. Fique atento às 3 etapas para uma boa contratação (já citadas), que você não terá problemas com seu projeto.

        # VERDADE

        EXPERIÊNCIA CONTA: e muito! É bem mais confortável você fechar qualquer negócio com quem tem muita bagagem e experiência do que com quem acabou de entrar no mercado. Não é que a que mais tem experiência é a melhor, é que ela já “bateu a cabeça” mais vezes e consequentemente saberá guiá-lo aos melhores caminhos.

        # MITO

        O MAIS CARO É O MELHOR: nem sempre! Fique atento às etapas comentadas e verifique que o “PREÇO” em si não é o único fator importante. É claro que se for algo muuuito bom, não será barato. Mas aqui estamos falando para quem quer começar a vender pela internet e, para começar, você não precisa ter o melhor ou o mais caro.

        # VERDADE

        IDADE INFLUENCIA: sim, com certeza. Sua idade mental (biológica) e seu modo de pensar influenciam! E não só na questão de vender pela internet, mas sim em tudo na sua vida. A idade cronológica não o deixa mais velho ou mais novo, menos ou mais esperto. Não existe idade para aprender e nem para entrar no mundo digital!  =)

        # MITO

        GARANTIA DE RESULTADOS: fique atento às pessoas que lhe garantem resultados. Não há maneira de alcançar seus objetivos e metas sem que você não faça nada. O resultado depende de você também! Lembra do futebol? Você é o craque do seu time! A empresa irá lhe ajudar como técnico e com alguns atletas, mas o 10 do time é você!

        # VERDADE

        CRISE: “Enquanto uns choram, outros vendem lenços”. E por mais clichê que pareça essa frase, isso é verdade. Se você ficar lamentando-se a respeito da crise e não se organizar e planejar para ingressar nesse meio digital, dificilmente sairá dela. Lembre-se: “Louco é aquele que quer atingir resultados diferentes fazendo a mesma coisa”.

        Esses são os principais mitos e verdades dos quais me lembrei. Com certeza devem existir muito mais e você também já deve ter ouvido outras desculpas para não se trabalhar online.

        O caminho do sucesso das vendas pela internet começa já!

        O caminho do sucesso nas vendas pela internet começa já!

        Toda vez que chego nessa parte final do texto, fico realmente triste. É tão bom nos comunicarmos e passarmos nossos conhecimentos para frente, não é verdade?

        Recapitulando: Confira os 6 pontos cruciais para iniciar suas vendas pela internet:

        1. Estar organizado e planejado (preparado);
        2. Ter um objetivo claro do que deseja atingir;
        3. Pesquisar e estudar a empresa;
        4. Avaliar a proposta de acordo com o custo-benefício;
        5. Escolher a empresa certa para VOCÊ;
        6. Ficar atento com o que lhe é passado.

        Eu separei um brinde pra você que me “aturou” até agora.  =)

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        Não deixe seus sonhos e objetivos de lado por pessoas que já o decepcionaram! Não deixe de lutar e acreditar que ainda dá! Pois, sim, existem pessoas de bem e que trabalham por amor e não só pelo dinheiro, que possuem um propósito de vida, uma MISSÃO!

        GERAR RESULTADOS ÀS PESSOAS POR MEIO DA INTERNET: essa é a nossa missão. E a sua? Qual é seu propósito de vida?

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